Apahand/UCS divulga saldo da temporada 2014

Apahand/UCS/ Foto: Ivan Sgarabotto

Apahand/UCS/ Foto: Ivan Sgarabotto

Recentemente a Apahand/UCS divulgou o saldo da temporada 2014. A equipe gaúcha teve 80% de aproveitamento durante todo o ano, ao disputar sete competições, sendo em quatro campeã. Foram total 30 jogos vencidos, um empate e seis derrotas.

O time de Caxias do Sul conquistou no ano o Tricampeonato dos Jogos Universitários do Rio Grande do Sul (JIRGS), os Jogos Abertos Brasileiros (Jabs), os Jogos Universitários Gaúchos (Jubs) e o Aberto de Campo Bom. Além disso, a UCS conquistou a primeira colocação na fase inicial do Campeonato Gaúcho, o terceiro na Copa Brasil de Clubes e o sexto lugar na Liga Nacional Feminina. Os resultados foram comemorados por todos os envolvidos, principalmente pelas mais novas.

A Apahand passou por uma forte renovação no ano passado. Atletas chegaram enquanto outras partiram. Foi um desafio, mas que mesmo assim deu certo. Além disso, o comando do time também mudou. Isabel Spies saiu das quadras e passou a treinar o time.

“Tivemos uma grande troca de atletas, algumas que estavam conosco há alguns anos saíram, e chegaram outras atletas mais jovens que deram outras características ao time. Isso mudou bastante nossa forma de jogar, com mais opções táticas e técnicas”, destacou Lais Bordin, goleira.

Ligia Costa, pivô, disse que 2014 foi de muitas conquistas importantes e que elas só ocorreram porque houve a união de todas as jogadoras. “Neste meu primeiro ano de Liga Nacional achei o time muito unido, jovem, mas ao mesmo tempo compromissado com aquilo que faz”.

A jovem técnica ressaltou que as vitórias forma muito importantes, mas o maior objetivo da equipe não foi realizado. A meta da Apahand/UCS era ficar entre os quatro melhores times da Liga Nacional. Isabel, contudo, falou que para 2015 o objetivo continua. A professora explica que o foco será ainda maior e que além de uma melhor colocação na Liga, o time irá buscar superar os resultados obtidos no ano passado. “Vamos estudar e eu ficarei mais atenta a tudo. Preciso passar tranquilidade e confiança também as meninas”, disse ela ao lembrar que depois de um ano atuando juntas, o grupo está mais amadurecido.

O que a técnica e as jogadoras esperam é que 2015 tenham resultados tão positivos quanto houve em 2014.

Anúncios

Um comentário sobre “Apahand/UCS divulga saldo da temporada 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s