Drops handebol: Seleção Brasileira e Liga Nacional Feminina

Não é muito comum termos dois drops handebol na mesma semana, mas o mundo do handebol não para e você tem que ficar por dentro de todas as notícias. A Liga Nacional Feminina já tem definidas as 12 equipes que participarão da edição 2015. Já a Seleção Brasileira embarca na madrugada desta quarta-feira, 20, rumo a Havana (Cub) para disputar o Pan-Americano Feminino. Confira!

Seleção Brasileira rumo ao bicampeonato Pan-Americano

Seleção durante a última fase de treinos antes do Pan/ Foto: William Lucas - Photo&Grafia - CBHb

Seleção durante a última fase de treinos antes do Pan/ Foto: William Lucas – Photo&Grafia – CBHb

O Pan-Americano de Handebol Feminino será em Havana (Cub), de 21 a 28 deste mês. Na madrugada desta quarta-feira a Seleção Brasileira embarca para Cuba. Hoje, 19 de maio, Morten Soubak, técnico da Seleção liberou a lista das 16 atletas convocadas.

O Brasil está na chave A, a mesma de Estados Unidos, Paraguai, Groenlândia, Venezuela e Porto Rico. A chave B é composto por Argentina, Uruguai, Chile, México, Cuba e Guatemala. “No nosso grupo, a grande dúvida é a Groenlândia, que faz tempo que não vemos jogar, mas sabemos que temos que ganhar. No campeonato, a Argentina será um adversário complicado. É importante lembrarmos que elas empataram com a gente nos Jogos Sul-Americanos do ano passado, no Chile, com todas as nossas jogadoras campeãs Mundiais na Sérvia”, ressaltou Morten.

Seleção Brasileira:

Goleiras: Jacqueline Oliveira Santana (Toulon; França) e Jéssica Silva de Oliveira (Handebol Concórdia; Brasil).

Armadoras: Adriana do Nascimento Lima (MKS Zaglebie Lubin; Polônia), Amanda Andrade (Handebol Concórdia; Brasil), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold; Dinamarca), Karoline Souza (Nikobing Handboldklub; Dinamarca) e Vitória dos Santos de Macedo (FAB/Vila Olímpica Manoel Tubino; Brasil).

Centrais: Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö; Áustria) e Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros; Brasil).

Pontas: Célia Janete Costa Coppi (Metodista/São Bernardo; Brasil), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lubin; Polônia), Larissa Fais Munhoz Araújo (Apahand/UCS; Brasil) e Samira Rocha (OGC Nice; França).

Pivôs: Daniela Piedade (Siofok KC; Hungria), Fabiana Diniz (Nantes Loire Atlantique; França) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyori Audi ETO; Hungria).

Divulgada a lista das equipes participantes da Liga Nacional Feminina 2015

As taças de 2014 foram para Metodista, Concórdia e Blumenau. Neste ano para quem vão?/ Foto: CBHb

As taças de 2014 foram para Metodista, Concórdia e Blumenau. Neste ano para quem vão?/ Foto: CBHb

Assim como no masculino, já saiu a lista das equipes que participarão da Liga Nacional Feminina* 2015. Assim como no ano passado, nesta edição 12 times disputaram o título. No ano passado as meninas do Metodista/São Bernardo foram as campeãs. O vice-campeonato ficou com o Concórdia, enquanto o bronze ficou com o Blumenau (confira aqui).

Jogarão Liga Nacional 2015:

Português/AESO (PE), Força Atlética (GO), Santo André (SP), Pinheiros (SP), Metodista/São Bernardo (SP), São José (SP), Vila Olímpica Manuel Tubina/FAB (RJ), Cascavel (PR), Concórdia (SC), Blumenau (SC), Apahand/UCS (RS), e Santa/Feevale (RS).

A previsão é de que a Liga Nacional nos naipes masculino e feminino comece em agosto. Falta ainda a CBHb confirmar oficialmente a o dia, mas a previsão é de que será no dia 20.

*Contamos com a colaboração da page Doentes por handebol.
Anúncios

3 comentários sobre “Drops handebol: Seleção Brasileira e Liga Nacional Feminina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s