Lígia Costa deixa a Serra Gaúcha rumo a Polônia

Ligia Costa, atleta da Apahand/UCS/ Foto: perfil oficial da jogadora

Ligia Costa, atleta da Apahand/UCS/ Foto: perfil oficial da jogadora

A armadora Lígia Costa, da APAHAND/UCS e também da Seleção Brasileira, vai deixar a Serra Gaúcha e irá para a Polônia. A atleta de 19 anos atuará no Pogon Baltica, na cidade Szczecin.

Lígia começou a carreira ainda na infância e o esporte está na vida da família, já que o irmão é jogador de basquete. Apaixonada por handebol ela se dedicou e em 2009, após se destacar em uma competição escolar, foi para a equipe de base caxiense.

Após defender o time gaúcho também na categoria adulta, sendo impedida apenas de jogar a Liga Nacional, por ser menor de idade, a jogadora também já foi convocada para integrar as Seleções Brasileiras. Lígia irá apenas em agosto para a Europa, sendo que nesta semana viajou para o Rio de Janeiro (RJ), sua cidade natal, para passar as férias com os pais e familiares, já que residem lá.

O Pogon Baltica é conhecido por possuir atletas da seleção da Polônia. Lígia será a segunda atleta mais nova do grupo e a mais alta, já que tem 1,95m. O clube é de 1948 e estreiou na Liga de Handebol Polonesa em 1962. Atualmente possuí sete títulos nacionais e um vice na Challenge Cup de 2015. Além da brasileira integram a equipe mais duas estrangeiras, uma bielorrussa e uma ucraniana.

Boa sorte a Lígia!

Anúncios

Um comentário sobre “Lígia Costa deixa a Serra Gaúcha rumo a Polônia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s