Conheça um pouco das equipes participantes da Liga Nacional 2015

Neste sábado, 29 de agosto, tem estreia da Liga Nacional Feminina 2015! No primeiro confronto Apahand/Caxias do Sul e Concórdia se enfrentam, às 15h30, no Ginásio da UCS, em Caxias do Sul (RS). Na edição passada o título ficou com o Metodista/São Bernardo. Confira nesta matéria especial algumas informações sobre os times participantes da Liga 2015, e um pouco da história da competição.

A Liga Nacional começou a ser disputada em 1997 e teve como primeiro campeão A.A. Guaru/São Paulo. Daquela edição seis equipes participaram e ao longo dos anos mais times disputaram a competição. Mesmo sendo um torneio novato, 18 anos, é considerada a principal do País, apesar dos problemas que surgem como a desistência de clubes, por questões financeiras e o baixo investimento que os times recebem.

Apahand/Caxias do Sul

Apahand/Foto: page oficial do time

Apahand em comemoração do vice na Copa do Brasil/Foto: page oficial do time

A Apahand/Caxias do Sul (RS) começou as suas atividades em 1997 visando os jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, dentro da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Atualmente é uma das principais equipes gaúchas e recentemente disputou a Copa do Brasil, ficando com a prata. Além disso, entre os diversos títulos conquistados está o hexacampeão gaúcho, e tem vaga garantida no JUB’s.

www.facebook.com/pages/APAHANDCaxias-do-Sul-Associação-dos-Pais-e-Amigos-do-Handebol/

Concórdia

Concórdia já se prepara para a Liga/ Foto: O Jornal - page do time

Concórdia já se prepara para a Liga/ Foto: O Jornal – page do time

O Concórdia (SC) nasceu em 2005 e desde então tem dado orgulho aos fãs de handebol de Santa Catarina. Apesar de novata, em 2013, levou para casa o título da Liga Nacional, de forma invicta, e um ano depois conquistou a Copa do Brasil. Em 2015 foi pentacampeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

www.facebook.com/AAUHandebolFemininoConcordia

Vasco/FAB

Vasco comemorou o bronze da Copa do Brasil/ Foto: perfil oficial do time

Vasco comemorou o bronze da Copa do Brasil/ Foto: perfil oficial do time

O Vasco/FAB (RJ) é a equipe caçulinha da Liga. Já que a atual parceria entre o Clube de Regatas Vasco da Gama e a Força Aérea Brasileira foi concretizada no começo deste ano. Anteriormente os dois parceiros possuíam equipes, e no ano passado o FAB participou pela primeira vez da Liga. Recentemente as meninas do Vasco/FAB conquistaram a terceira colocação da Copa do Brasil, e na sua primeira competição com essa formação conquistou a taça do Torneio Início, campeonato que começou a temporada de handebol no Rio de Janeiro.

www.facebook.com/profile.php?id=100009273866521&fref=ts

Metodista/São Bernardo

Metodista SB durante rodada do Super Paulistão/ Foto André Pereira - Tchê Esportes

Metodista SB durante rodada do Super Paulistão/ Foto André Pereira – Tchê Esportes

O Metodista/São Bernardo (SP) apesar dos muitos títulos conquistados ao longo desta última década, surgiu em 2006, com a ampliação da parceria firmada entre a Universidade Metodista de São Paulo e a Prefeitura de São Bernardo do Campo. No seu primeiro ano de vida as meninas conquistaram a Copa do Brasil. Além disso, elas são octacampeãs da Liga Nacional e oito vezes do Super Paulistão.

www.facebook.com/MetodistaHandebol / portal.metodista.br/handebol

EC Pinheiros

Pinheiros pelo Super Paulistão/ Foto: Tchê Esportes

Pinheiros pelo Super Paulistão/ Foto: Federação Paulista de Handebol

O Esporte Clubes Pinheiros (SP) desde a origem do handebol no Brasil está envolvido com o esporte. Tanto que o clube foi sede do I Torneio Aberto de Handebol, realizado pela Federação Paulista, em 1954. Já durante a década de 1990 foi base das Seleções Brasileiras Olímpicas.

www.ecp.org.br/esportes/handebol/sobre

São José dos Campos (SJC)

São José está em ótima fase no Super Paulistão/ Foto: Tchê Esportes

São José está em ótima fase no Super Paulistão/ Foto: Tchê Esportes

A equipe feminina de handebol, SJC (SP), é mantida pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, sendo que como outras modalidades também são incentivadas, com base na Lei de Incentivo Fiscal (LIF). Este ano está sendo bastante especial para as garotas, já que o SJC fechou a primeira fase do Super Paulistão em primeiro, e agora no começo da segunda fase, está em segundo. Se mantiver assim, as garotas do São José disputaram a Final Four, e tem altas chances de título.

www.sjc.sp.gov.br/secretarias/esportes_e_lazer/equipes_principais

Anúncios

2 comentários sobre “Conheça um pouco das equipes participantes da Liga Nacional 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s