Conheça um pouco sobre os times masculinos participantes da Liga Nacional 2015

Hoje, 3 de setembro, tem estreia da Liga Nacional Masculina 2015. São José e Vasco/FAB se enfrentam, às 20h, no Ginásio do Tênis Clube SJC. Pensando nisso, resolvemos apresentar um pouquinho dos times que participarão da Liga deste ano e também contar um pouco da principal competição de handebol do País.

A Liga Nacional Masculina começou a ser disputada em 1997 e teve como primeiro campeão o Metodista/São Bernardo, e como vice o Pinheiros. Apenas em 2005 que uma equipe fora de São Paulo venceu a Liga, neste caso o Londrina. muita coisa mudou nestes 18 anos de campeonato, alguns times deixaram de existir e outros nasceram, como é o caso do São Caetano, herdeiro dos títulos do Imes São Caetano: 1 ouro e 2 pratas.

Neste ano algumas equipes não participaram da Liga 2015, no ano passado eram 14 times, neste ano serão apenas 10. A principal ausência será do Metodista/São Bernardo, visto que possuí oito títulos e seis vices-campeonatos.

Veja abaixo um pouco sobre cada time que neste ano brigaram pelo ouro da Liga Nacional:

Londrina

Londrina/ Foto: page oficial do time

Londrina/ Foto: page oficial do time

O Londrina (PR) é uma das equipes com tradição no Paraná, mas ficou dois anos sem atuar em competições. Mas neste ano retorna as quadras e de cara vai atuar na Liga Nacional. O time é bicampeão do Campeonato Brasileiro, 2005 e 2008, porém o título mais importante veio em 2009 com a conquista do o Pan-Americano de Clubes.

www.facebook.com/handlondrina/

Maringá

Maringá/ Page oficial do time

Maringá/ Page oficial do time

A cidade que dá nome a equipe será sede da Copa do Brasil Masculina 2015, nos dias 22 a 26 de setembro. O Maringá (PR) tem como casa o Chico Neto e é uma das principais equipes do Paraná. Ficou sem atuar na Liga por quase três anos, sendo que retornou em 2013, e no ano passado ficou com o bronze. Recentemente, o Maringá perdeu Thiago Ponciano, meia-esquerda de 21 anos, que atuava há duas temporadas no time paranaense e havia sido uma das revelações da Seleção Brasileira Juvenil. O atleta foi contratado pelo Ciudad Encantada, da cidade de Cuenca, na Espanha. Mesmo assim, os paranaenses prometem que irão para cima na Liga.

www.facebook.com/handebol.maringa

Itajaí

Iatajaí em comemoração do título estadual/ Foto: Felipe Garcia Fischer -perfil oficial do clube

Iatajaí em comemoração do título estadual/ Foto: Felipe Garcia Fischer -perfil oficial do clube

O Itajaí (SC) é uma equipe de Santa Catarina e tem o apoio da Univali, sendo que possuí um trabalho forte que desenvolve as equipes de base. No ano passado a cidade que dá nome ao time masculino recebeu o primeiro Campeonato Mundial de Cadeira de Rodas. Em agosto deste ano o Itajaí se consagrou campeão estadual.

www.facebook.com/handebolmasc.aceuunivalifmebc

ADJF/Independência

ADJF vice na Copa do Brasil 2014/ Foto: Toque de Bola

ADJF vice na Copa do Brasil 2014/ Foto: Toque de Bola

A Associação Desportiva de Juiz de Fora, ou simplesmente, ADJF (MG) é um time de Minas Gerais fundado em 1996. Desde lá a equipe já possui uma série de títulos, no qual a maioria é estadual, como é o caso do Campeonato Mineiro, conquistado oito vezes.

www.facebook.com/groups/218967628146841/

EC Pinheiros

Pinheiros em partida pelo Super Paulistão/ Foto: perfil oficial da equipe

Pinheiros em partida pelo Super Paulistão/ Foto: perfil oficial da equipe

A história do Pinheiros (SP) se mescla com a históroa do handebol brasileiro. Já que em 1954 o I Torneio Aberto de Handebol se realizou em uma quadra improvisada no Clube. Desde a década de 1990 revela jogadores de npivel internacuional, tendo muitos convocados para integrar as Seleções Brasileiras. É penta campeão da Liga Nacional, sendo que em 2011 conquistou o Pan-Americano de Clubes. Atualmente disputa o Super Paulistão e está em quarto na classificação geral.

www.ecp.org.br/esportes/handebol/sobre / www.facebook.com/pinheiros.handebol

São José

São José/ Foto:

São José/ Foto: Info Esporte Taubaté

O São José (SP), assim como a equipe feminina, é mantido com apoio de muitos parceiros, entre eles a Prefeitura Municipal de São José dos Campos, com base na Lei de Incentivo Fiscal (LIF). A equipe está em segundo Super Paulistão e tem altas chances de avançar para a Final Four. No ano passado conquistaram o bronze na competição principal de São Paulo.

www.facebook.com/handadultosjc/

Vasco/FAB

Vasco/FAB / Foto: perfil do time

Vasco/FAB / Foto: perfil do time

Assim como o time feminino, o Vasco/FAB (RJ)Masculino também é o caçulinha da Liga Nacional. Neste ano a parceria entre o Clube de Regatas Vasco da Gama e a Força Aérea Brasileira foi concretizada. Anteriormente os dois parceiros possuíam equipes, e na Liga 2014 o FAB participou pela primeira vez do campeonato, porém contra formação. Na sua primeira competição, os meninos conquistaram a taça do Torneio Início, que abriu a temporada de handebol no Rio de Janeiro.

www.facebook.com/profile.php?id=100009273866521&fref=ts

São Caetano

São Caetano/Foto: Tchê Esportes

São Caetano/Foto: Tchê Esportes

A equipe representa a cidade paulista de São Caetano do Sul e recebe apoio da Prefeitura Municipal. No ano passado o São Caetano (SP) após uma campanha impecável de sete vitórias e uma derrota, conquistou o título do Gran Prix de São Paulo. No Super Paulistão 2015 está em quinto lugar, e está na briga por uma vaga na Final Four.

www.facebook.com/SaoCaetanoHandebol/

Taubaté

Taubaté em comemoração do título Pan-Americano/ Foto: Info Taubaté

Taubaté em comemoração do título Pan-Americano/ Foto: Info Taubaté

O Taubaté (SP)foi criado em 1997 e desde então tem colecionado vitórias importantes. É o atual tricampeão Pan-Americano de Clubes, e antes de começar a disputar a Liga Nacional 2015, os atletas terão a missão de representar o Brasil no Super Globe, no Qatar, a partir do dia 7 de setembro. O Taubaté é bicampeão da Liga Nacional, sendo o último título conquistado em 2014.

www.handeboltaubate.com / https://www.facebook.com/handebol.taubatemasc

Funel/Uberaba

Uberaba/ Foto: Karel Avelar

Uberaba/ Foto: Karel Avelar

A equipe mineira tem o apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba (MG), através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer. E foi na casa do Uberaba que foi realizado partidas do Mundial Masculino Júnior.

www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,400

Na semana passada apresentamos as equipes participantes da Liga Nacional Feminina. Clique aqui e confira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s