Uruguaiana recebe o 1º Fronteirão de Handebol

Divulgação

Divulgação

Nos dias 21 e 22 de novembro acontecerá o 1º Fronteirão de Handebol, em Uruguaiana (RS). As partidas serão sediadas no Ginásio Municipal de Uruguaiana, e a entrada é franca. Participarão 16 times, sendo oito no masculino e oito no feminino, na categoria adulta.

Versal Neto, um dos organizadores do evento esportivo, explicou que a ideia de criar o Fronteirão de Handebol foi após ter participado, com a sua equipe, de alguns torneios no estado gaúcho, como os Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS), alguns campeonatos na região de Uruguaiana, e também na Argentina. E foi jogando estas competições e vendo como elas eram realizadas que o grupo de amigos decidiu fazer o seu próprio campeonato.

“O nosso principal objetivo não é buscar lucros, mas sim, estimular e divulgar o Handebol em nossa região que é carente em apoios”, contou Versal Neto.

O Fronteirão de Handebol só se tornou realidade porque os amigos conseguiram o apoio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer de Uruguaiana, e das empresas NET, CFC Shallon, Modapé Calçados, Boca Tintas e Elias Pizarro.

Os times das cidades de São Borja (BRA), Alegrete (BRA), Itaqui (BRA), Uruguaiana (BRA), São Tomé (ARG) e Libres (ARG) já confirmaram a participação do campeonato.

Ainda não foi fechado a tabela de jogos, mas já se sabe que no sábado, 21, haverão os jogos classificatórios, e no domingo, 22, serão realizados os duelos semifinais e as disputas pelos títulos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s