EHF EURO começou com intensos jogos

No sábado a competição segue com os duelos da primeira fase

fra-e-pol

A EHF Euro começou com partidas intensas e muito disputadas! Foram quatro jogos, sendo dois para o grupo A e dois pelo B. Croácia, França, Islândia e Polônia terminaram o dia com a vitória. Mas a Euro ainda tem muitas partidas e no sábado será a vez das equipes das Chaves C e D entrarem em quadra e estrearem na principal competição do Velho Continente.

Grupo A: França x Macedônia

A bola foi disputada minuto a minuto. As duas seleções jogavam muito similares, sendo que os ataques eram rápidos, os contra-ataques eram poucos, no entanto ágeis, e as defesas contaram com ótimas defesas de seus goleiros. Os macedônios abriram o placar e ficaram a frente, e foram necessários quase cinco minutos de duelo para que o placar fosse alterado e os franceses conseguissem encostar (3 a 2). Após, o equilibro foi tanto que o jogo foi para o intervalo empatado em 12 a 12.

No tempo complementar o jogo se manteve em total equilíbrio até os 20 minutos. A partir daí, depois de uma pausa pedida pelos treinadores, a França voltou mais atenta e mais sedenta por gols, enquanto a Macedônia, que demostrava cansaço, tentava se recuperar. Os últimos minutos foram essenciais para que os franceses atacassem e desenhassem a vitória. Placar Final: FRA 30 x 23 MAC.

O artilheiro foi Kiril Lazarov, da seleção macedônica, que balançou as redes nove vezes.

Grupo A: Polônia x Sérvia

pol-e-ser

Os donos da casa abriram a competição contra os sérvios. E se fazia frio na Polônia nesta tarde de sexta, na quadra podemos dizer que a temperatura subiu e botou a torcida para ferver. Tudo começou quando Jurecki marcou o primeiro gol do embate a favor da seleção polonesa. Os 1500 espectadores presentes quase colocaram a Arena Tauron abaixo. A animação não durou muito, principalmente porque poucos minutos depois a seleção sérvia marcou, e marcou de novo. Durante toda a primeira etapa quem comandou o ritmo de jogo foi a Sérvia, que ficou com um gol de vantagem na ida para o intervalo, placar de 15 a 14.

No segundo tempo o ritmo disputado, com belos lances a gol, incluindo jogadas no estilo parafuso, se manteve. As duas equipes estavam em busca da vitória, com os sérvios querendo manter a vantagem e os poloneses com o foco total e buscar a virada. O marcador se manteve com a pequena vantagem até os 10 minutos, quando em lances velozes, a Sérvia conseguiu marcar três gols diretos (23 a 20). Mas a Polônia não queria amargar a derrota e foi para cima. Tentou evitar as faltas e o ataque corrigiu os erros, empatou o jogo e virou. A diferença era de apenas um gol. Aos 59 minutos de partida, uma falta grave a favor da Sérvia. Ivan Nikcevic arremessa o tiro de sete metros e Slawomir Szmal defende, evitando o empate. Placar Final: POL 28 x 27 SER.

Grupo B: Islândia x Noruega

isl-nor

Pelo grupo B os jogos foram tão intensos quanto os da chave A. A Arena Spodek lotada de torcedores animados. Dentro das quatro linhas as seleções da Islândia e da Noruega em um duelo intenso. Durante toda o primeiro tempo foi impossível saber qual seria a equipe que sairia dali com a vitória, pois o placar se alternou durante toda a etapa. Oras quem estava na frente, com a vantagem de um gol, eram os islandeses, oras eram os noruegueses. Mesmo assim, antes da ida para o intervalo a Islândia conseguiu se manter na frente e com uma pequena vantagem, 11 a 10.

Na volta da pausa o ritmo de jogo se manteve, porém aos 17 minutos a Noruega conseguiu empatar (19 a 19) e o placar se manteve assim por seis minutos. Os islandeses conseguiram achar o gol e abriram vantagem, os noruegueses marcavam, todavia não conseguiam encostar. Porém aos 23 minutos, a seleção norueguesa conseguiu ser mais ágil e empatou novamente o embate (25 a 25). Somente aos 29 minutos que a seleção islandesa marcou ficando com a vitória. Placar Final: ISL 26 x 25 NOR.

Grupo B: Croácia x Bielorrússia

isl-nor

Croácia e Bielorrússia tiveram uma partida cheia de emoções. Durante toda a primeira etapa as seleções mantinham em quadra muito equilíbrio. Com defesas bem montadas e ataques rápidos. Houve em vários momentos o famoso “gol lá e gol cá”. Tanto que o embate foi para o intervalo empatado em 15 a 15.

Com tantas jogadas espetaculares na primeira etapa, o que o público esperava era ver o mesmo ritmo de jogo. Só que ninguém esperava que a maior diferença no placar seria nesta partida. No segundo tempo a Bielorrússia passou a errar alguns passes, e não contra-atacava com qualidade. Os arremessos não eram bem concluídos e com isso não eram gerados gol. Já a Croácia se encontrou em quadra aos 10 minutos, e encontrou o gol. Foram três arremessos diretos e a vantagem se abriu. Os bielorrussos tentaram encostar no placar, porém a vantagem dos croatas se manteve e aumentou nos minutos finais. Placar Final: CRO 27 x 21 BLR.

Sábado as partidas seguem

No sábado, 16, as partidas seguem para as Chaves C e D.

Na C, composta por Espanha, Suécia, Alemanha e Eslovênia. Aconteceram os seguintes embates:

Espanha e Alemanha, às 15h30. Suécia versus Eslovênia, a partir das 17h45.

No D, em que as seleções de Dinamarca, Hungria, Rússia e Montenegro fazem parte, haverão os jogos entre:
Hungria e Montenegro, às 15h. Dinamarca e Rússia, às 17h15.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s