Caic Balduíno recebe visita de Jordi Ribera antes de ir jogar o Mundial Escolar

caic-com-treinador-jordi

Os meninos do Caic Balduíno (PI) receberam um presente nesta semana. O Treinador da Seleção Brasileira Masculina Adulta, Jordi Ribera, que está presente nos treinos para o Mundial, até este sábado, dia 5 de março. O time escolar que participará do Mundial da categoria neste mês é comandado por Giuliano Ramos. Enquanto técnico é um veterano na competição, assim como três dos atletas, o restante do time vai estrear pela primeira vez em um campeonato deste porte.

Jordi e Giuliano estão reunidos, e o professor da Seleção Principal dá dicas preciosas para que a equipe se saia bem no Mundial. Essa não é a primeira vez que Jordi visita equipes juvenis e viaja pelo Brasil para conhecer os pequenos e jovens atletas, observando os atletas, dando treinamentos a técnicos para que a modalidade possa se desenvolver e seguir um padrão, independente de região.

“A ideia dessa visita é ver o planejamento feito pelo Giuliano para que eu consiga dar um pouco de apoio, estar com os atletas, passar alguns vídeos do Campeonato Europeu e algumas atualizações que possamos ter, além de inserir algumas coisas que passamos para os atletas na última fase das Seleções de base. Alguns dos jogadores do Piauí estiveram nessa convocação. Estamos tentando fazer algumas atividades complementárias aos treinamentos que eles já têm. Não vamos mudar o planejamento da equipe. O mais importante é ter algumas conversas com Giuliano e com os atletas, um pouco para reforçar e um pouco para ajudar nos pontos fracos e para explicar coisas que podem encontrar nos times europeus”, explicou Jordi Ribera.

Como comandante da Seleção Adulta e coordenador de Seleções Masculinas da Confederação Brasileira de handebol, ele exalta a experiência internacional que a equipe ganha ao representar o Brasil na competição. “Participar de todas essas atividades internacionais é muito bom. Existem equipes excelentes em diferentes Estados e se há algumas que têm essa possibilidade de ir para fora, isso ajuda para que os jogadores tenham um retorno melhor quando voltam para cá. É uma experiência nova que acaba agregando ao trabalho feito aqui. O Piauí é um Estado que tem dado grandes passos e tudo isso é consequência de todos esses intercâmbios e da dedicação de todas as pessoas que estão aqui”, complementou.

Jordi lembra que existem várias equipes de qualidade e que investem na formação de atletas espalhados pelo Brasil. “Temos muitos Estados que fazem um bom trabalho com dedicação às categorias de base. O CAIC já têm experiência, já foi vice-campeão do Mundial Escolar. Estão trabalhando desde janeiro e acho que podem chegar bem preparados nessa competição”, encerrou.

Enquanto o CAIC representará o País no masculino, o Colégio Castro Alves (ES) defenderá o Brasil no feminino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s