Árbitros Brasileiros foram convocados para apitar nos Jogos Olímpicos Rio 2016

menezes-e-pinto-arbitros

Dois árbitros brasileiros foram chamados para representar a arbitragem Pan-Americana nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A dupla,Rogério Pinto e Nilson Menezes, foi convidada pela Federação Internacional de Handebol (IHF) para fazer parte da equipe que apitará os jogos de handebol nas Olimpíadas.

Essa não é a primeira vez que os árbitros são convocados para apitar os Jogos. Em 2008 eles foram os únicos americanos a apitar as partidas. De acordo com Rogério a convocação pela segunda vez é o reflexo de um trabalho duro realizado há anos. Trabalhamos para conseguir esse objetivo novamente. Participamos dos principais campeonatos dos últimos anos, como Mundiais e Jogos Pan-Americanos. Estamos colhendo o que plantamos. No cenário atual, são raros os árbitros com duas olimpíadas no currículo e, por isso, estamos muitos felizes”, falou.

Nilson espera realizar o mesmo trabalho que já faz antes mesmo da convocação. “Apitar em casa não é da mesma forma. A responsabilidade aumenta. Estaremos representando o Brasil, a América e nossos amigos estarão assistindo e esperando um bom trabalho de nós. Temos que retribuir à altura o convite da IHF. Agora é trabalhar a cada dia como vínhamos trabalhando antes e desfrutar do momento quando chegar a hora”, afirmou.

Antes dos Jogos, os brasileiros também foram convidados para atuar no Pré-Olímpico, em Malmö, na Suécia, de 8 a 10 de abril. Desta fase participarão as seleções da Eslovênia, Espanha, Suécia e Irã, que buscaram as duas últimas vagas olímpicas.

“Com certeza será um bom preparatório, um torneio muito forte. Os árbitros já terão que estar muito bem preparados, porque as equipes vão dar a vida pela vaga olímpica”, relatou Rogério. Já Nilson completou: “É mais uma oportunidade de ouro para testar o nosso nível. Nossa preparação vem de cinco anos, mas esses próximos meses também serão de muito trabalho físico e técnico, estudando e assistindo vídeos”.

Pinto e Mendes possuem no currículo participações em cinco Mundiais Adulto Masculino, um Adulto Feminino, três Jogos Pan-Americanos, um Super Globe, entre outros campeonatos internacionais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s