Brasil vence o Pan-Americano Júnior com uma rodada de antecedência

bra-arg

No sábado a Seleção Brasileira enfrentará o Uruguai

A Seleção Brasileira Júnior venceu o Pan-Americano da categoria, no naipe feminino, com uma rodada de antecedência, e a vitória, por 27 a 25, teve um gosto especial, já que foi no clássico contra a Argentina.

A partida começou intensa com as duas seleções atacando. A Argentina se saiu melhor e conseguiu vantagem de um gol, mas o Brasil não estava conformado e com o ataque rápido conseguia se manter vivo e ameaçador. Em muitos momentos o jogo ficou empatado e o duelo bastante equilibrado. Nos minutos finais da primeira etapa, com ágeis contra-ataques e com a defesa brasileira mais aberta, as argentinas conseguiram abrir o marcador e a vantagem, só que após uma pausa técnica e conversa com o treinador Cubano, as brasileiras foram mais efetivas, fecharam a defesa e atacaram, conseguindo reverter o placar e assim ir para o intervalo na frente. Placar parcial: Brasil 12 x 10 Argentina.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira impôs ritmo de jogo, marcou forte e assim a vantagem aumentou. Contudo, isso não significa que a seleção argentina havia deixado de jogar, pelo contrário, elas enfrentaram o ritmo e se defenderam, sem deixar de atacar, só que passes errados, em virtude de uma ansiedade aparente, acabava as atrapalhando. A diferença nos 15 minutos do tempo complementar chegou a cinco gols a favor do Brasil. Só que após uma pausa técnica, as argentinas voltaram mais calmas, e a partir daí deram trabalho para as brasileiras. O jogo então pegou fogo, eram gols para cada lado. A diferença caiu, faltas aconteceram. Até erro de arbitragem aconteceu, o que fez a torcida presente chiar.

O arbitro deu vermelho para atleta Mariana, do Brasil, após choque entre duas atletas da Argentina, já nos últimos três minutos de jogo. O árbitro entendeu que a jogadora brasileira havia empurrado uma delas, o que com o replay foi confirmado que não ocorreu. O fato só colocou mais intensidade na partida que neste momento tinha apenas dois gols de vantagem para o Brasil. Com os 7 metros da Argentina, tudo indicava que o placar acabaria empatado, já que apenas um gol separava as duas equipes, e as argentinas pressionavam. Porém o ataque brasileiro não estava satisfeito e nos últimos segundos marcou o gol da vitória. Placar Final: BRASIL 27 x 25 ARGENTINA.

Essa é a segunda vez que a Seleção Brasileira Júnior conquista no Brasil o título Pan-Americano Júnior Feminino.

No sábado, 19, tanto Brasil tanto Argentina jogam novamente pelo Pan-Americano, mas esses jogos são apenas para cumprir tabela, já que ninguém tirará o título e o vice-campeonato destas equipes. A Seleção Brasileira encarará o Uruguai, às 18h. A seleção argentina enfrentará a seleção paraguaia, às 16h. Abre a última rodada Canadá e Chile, às 14h.

Nesta quinta-feira houve mais dois jogos. A seleção uruguaia venceu a seleção canadense, por 26 a 24; enquanto as chilenas superaram as paraguaias, por 32 a 26.

*Em parceria com Lance!

Anúncios

Um comentário sobre “Brasil vence o Pan-Americano Júnior com uma rodada de antecedência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s