Drops handebol: últimas notícias sobre as Seleções Brasileiras

O Drops handebol desta sexta-feira, 1 de abril, trouxe três notícias rápidas sobre as Seleções Brasileiras. Confira!

Seleção Brasileira Masculina no Qatar

selecao-bra-mas

A Seleção Brasileira Masculina está no Qatar. A equipe principal masculina embarcou na madrugada de quinta-feira, 31 de março, para o país, pois disputará a partir do dia 4 deste mês o Torneio Quadrangular do Qatar.

Para a competição Jordi Ribera chamou boa parte dos jogadores que costumam atuar na Seleção, pois o campeonato servirá como treino e teste para o Pan-Americano, que acontecerá em julho, em Buenos Aires (ARG) e para fechar o grupo, com 14 atletas, que participará dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (BRA).

O Torneio do Qatar contará com a participação da Seleção Brasileira, da seleção argentina, da seleção egípcia e do time qatariano, El- Jahish.

Na estreia, em 4 de abril, o Brasil encarará a Argentina, no dia 5 enfrentará o El-Jahish, e no dia 7, o Egito.

Seleção Brasileira Feminina começa planejamento para #Rio2016

selecao-bra-fem

A Seleção Brasileira e mais 11 seleções já estão confirmadas para a participação do handebol feminino nos Jogos Olímpicos. Sendo assim, a equipe brasileira começou a preparar o planejamento para as Olimpíadas com quatro meses de antecedência. Segundo Morten Soubak conhecer as equipes concorrentes meses antes da competição é importante para descobrir os pontos fracos e fortes de cada grupo, como também corrigir os erros do Brasil.

Morten explicou que esse estudo que está começando a ser feito não é exclusividade da Seleção Brasileira: “Está claro para todos que será uma competição de alto nível com uma grande briga. Todos os técnicos estão se preparando para isso”.

No handebol feminino estão classificados para a Rio 2016 as seleções de: Brasil, Argentina, Angola, Coréia do Sul, Noruega, Espanha, Holanda, Romênia, Rússia, Suécia, Montenegro e França.

No naipe masculino os classificatórios ainda ocorrerão ao longo deste primeiro semestre de 2016. No momento estão garantidas as seleções de Brasil, Argentina, Alemanha, França e Qatar.

Além do estudo dos rivais, está incluido no planejamento olímpico da Seleção Brasileira Feminina, mais uma série de treinos. A próxima ocorrerá no final de maio na Áustria.

Seleção Brasileira Juvenil e Júnior Femininas treinarão juntas

selecao-jr-fem

A partir do dia 4 de abril as Seleção Brasileiras Juvenil e Júnior treinarão no Sesi de Blumenau (SC). As duas equipes passam por essa fase de treinos em conjunto, em virtude do projeto de integração e alinhamento na forma de jogar das categorias de base, afim de desenvolver o esporte e torná-lo mais forte futuramente.

As Seleções, mesmo com atividades similares, passaram pelas atividades com diferentes focos. Enquanto a Juvenil está nos preparativos para o Pan-Americano da categoria, a Júnior busca ficar mais forte para a disputa do Campeonato Mundial.

O Pan Juvenil será de 12 a 16 de abril, em Santiago (CHI), e o Mundial será de 3 a 15 de julho, em Moscou (RUS).

*Em parceria com Lance!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s