Handebol no sangue da família Santos

giulia

O handebol está no sangue da família Santos, isso porque a jovem armadora esqueda da Seleção Brasileira Juvenil e do Jundiaí, Giulia de Pieri Santos, é filha do goleiro Maik Santos, da Seleção Brasileira, que por sua vez é marido da ex-capitã e central Lucila, da Seleção, e sobrinha do também goleiro Marcão.

Tendo uma relação direta com o esporte, Giulia, de 17 anos, encontrou com naturalidade seu caminho no handebol. “Vivo o handebol o tempo inteiro. Meu pai, minha mãe, meus tios, a esposa do meu pai, todos estão envolvidos com o handebol. Na família, um ajuda o outro e acabo recebendo muitos conselhos. Meus espelhos são meu pai (Maik) e meu tio (Marcão), porque eles chegaram ao topo de uma Seleção e esse é o meu objetivo hoje”, contou a armadora.

Mesmo com uma família acostumada com o handebol, Giulia começou a prática cedo e teve um roteiro bastante conhecido pela maioria dos jogadores, pois começou na escola e depois nas categorias de base de clubes. “Comecei com oito anos, mas sempre tive a noção desde muito pequena de como era o esporte por conta da família ser muito envolvida. O início foi na escola e depois passei por alguns clubes. Em 2013 comecei a jogar pela Metodista e este ano estou na equipe de Jundiaí”, falou.

O pai não esconde o orgulho da filha, disse que busca ajudá-la a se desenvolver. “Sempre a incentivo tentando fazer com ela melhore cada vez mais, mas sem se sobrecarregar. Falo para a Giulia corrigir alguns detalhes, porque sei que pode evoluir. Agora cabe a ela buscar as informações e fazer o que os técnicos pedirem. Sempre a incentivo a acreditar no potencial dela”, afirmou Maik. O goleiro disse que acha natural Giulia tenha ele e o tio como referência, já que o handebol moldou o caráter deles e trouxe conquistas pessoais.

O foco da jovem armadora é voltar a Seleção Brasileira. Ela participou neste ano de quatro fases de treino e busca se firmar na equipe, já que quer fazer parte do elenco que disputará o Mundial Juvenil, que será disputado na Eslováquia, de 19 a 31 de julho. Atualmente ela disputa o Campeonato Paulista Juvenil pelo Jundiaí.

*Em parceria com Lance!

Deixe um comentário

