Novo formato da Liga Nacional foi discutido em reunião em Fortaleza

novo-formato-da-liga

Na última segunda-feira, 16 de maio, realizou-se em Fortaleza (CE) a reunião com as equipes da região Nordeste com interesse em disputar a Liga Nacional 2016. Este ano, o principal campeonato nacional terá um formato diferenciado, que abrangerá todo o País. Como já dito antes, a primeira fase será dividido em três regiões: Norte, Nordeste e Sul/Sudeste/Centro-Oeste. As equipes de cada região jogarão a fase classificatória entre si e se cruzarão a partir das quartas de final. As semifinais e finais serão realizadas em sede única.

Para a região Nordeste essa é uma grande novidade, pois anteriormente, por conta do grande deslocamento que precisavam fazer, as equipes acabavam ficando de fora da disputa, contudo com a criação do novo formato, isso mudará. E a mudança chamou a atenção dos times, no masculino, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) recebeu intenção de participação de 21 equipes da região Nordeste, mas apenas 16 poderão entrar. No o feminino serão 12.

Na fase regional os timess serão divididas em quatro chaves, que farão rodízios em primeiro e segundo turnos. Os primeiros colocados de cada chave fazem um cruzamento e dai saem os classificados para a etapa nacional. A Liga Nacional Masculina deverá ser disputada de 27 de agosto a 10 de dezembro, e a feminina de 27 de agosto a 17 de dezembro. As equipes do Nordeste têm até o dia 20 de maio para confirmar a participação.

O novo formato tem tudo para ser sucesso e o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, disse esta bastante otimista quanto a isso. “Quando apresentamos para os presidentes das Federações Estaduais, ela foi muito bem aceita e fiquei muito feliz. Esse ano será um laboratório, mas tenho certeza que ela dará muito certo e que nós vamos poder nos próximos anos ter um modelo ainda maior, mais eficiente porque o processo será aperfeiçoado e melhorado. Estamos dando um grande passo e tenho certeza, que isso irá ajudar ainda mais no desenvolvimento do handebol por todo o Brasil”, ressaltou o Presidente.

Entre as novidades apresentadas na reunião é transmissão dos jogos pela internet , no qual o País inteiro poderá acompanhar. Além disso foi confirmado que os canais Sportv transmitirão as finais.

*Com informações CBHb

*Em parceria com Lance!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s