Cubano convoca Seleção Júnior para fase de treinos antes do Mundial

selecao-fe-junior

Em junho as atletas voltaram a se reunir para os últimos treinos

A partir deste domingo, 22 de maio, a Seleção Brasileira Júnior se reunirá para fase de treinos em Taubaté (SP). O treinamento comandado por Daniel Cubano acontecerá até o dia 29 deste mês e tem o foco como preparação para o Mundial, que acontecerá em julho na Rússia.

Cubano chamou 18 atletas, delas apenas Lígia Costa atua na Europa, as demais jogam aqui no País. O tecnico ressaltou que a presença de Lídia é muito importante pelo que ela já fez pela Seleção, e principalmente agora, que está na fase final de recuperação. Para ele o fato dela jogar na Europa é importante por conta da experiência, além de ser peça fundamental na defesa.

Essa fase de treinamento é importante segundo Daniel para que ele possa tirar as últimas dúvidas em relação a equipe que representará o País no Mundial. “Essa fase será muito importante, pois é a penúltima antes do Campeonato Mundial. Chamei 18 atletas para fazer uma última avaliação antes de fechar o time. Neste período, além dos treinos, teremos amistosos contra o Taubaté e o São José para deixar a equipe pronta, já em ritmo de jogo”, ressaltou Cubano que elogiou a dedicação e a força das atletas. “Vamos brigar forte por um resultado histórico”, falou.

A próxima fase de treinos no final de junho. O Mundial acontecerá de 3 a 15 de julho, em Moscou (RUS). Confira abaixo a escalação das convocadas por Daniel Cubano.

Seleção Brasileira Júnior

Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros), Flávia Gabina (Umuarama) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS).

Centrais: Ana Carolina Américo Resende (SESI Esporte MG/Pará de Minas), Daniele de Santana (Português/AESO), Gabriela Romero Moraes (Pinheiros) e Micarla Miranda (Abluhand).

Armadoras: Bruna de Paula (São José dos Campos), Juliana Lima (Apahand/UCS), Mariane Fernandes (Metodista/São Bernardo) e Talita Alves Carneiro (Handebol Concórdia).

Pontas: Aline Bednarski (Hebraica), Ana Claudia Bolzan (Handebol Concórdia ), Ana Luiza Borba (Handebol Concórdia), Marilene de Souza (São José dos Campos) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros).

Pivôs: Camila Maia (Clube Português/AESO) e Lígia Costa (Pogon Szczecin – Polônia).

Comissão técnica

Técnico: Daniel Suarez “Cubano”
Auxiliar técnico: Isaias Oliveira
Treinadora de goleiras: Camila Dionizio
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Eduardo Ruhling
Nutricionista: Julia Bargieri
Supervisora: Cláudia Monteiro do Nascimento

*Em parceria com Lance!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s