Drops Handebol: Estaduais seguem em ritmo intensos

O handebol não pará neste primeiro semestre de 2016, e como são muitas as notícias, nesta quinta-feira, 26 de maio, feriado de Corpus Christi, temos um Drops Handebol com foco nos campeonatos estaduais que seguem em ritmos intensos.

LHESP tem vitória dupla do 15 de Piracicaba

15-de-piracicaba

A Liga de Handebol do Estado de São Paulo, competição que acontece nos naipes feminino e masculino, das categorias de base até adulta, teve jogos no último final de semana. Entre os destaques o 15 de Piracicaba que teve vitória dupla.

A equipe feminina adulta do 15 de Piracicaba encarou no sábado, 21, o Salto, e venceu pelo placar de 42 a 16. No domingo, 22, a equipe encarou a Indaiatuba, e venceu por 34 a 17.

No infantil masculino, o Valinhos venceu o Vinhedo, por 31 a 18. O Nova Odessa superou o Indaiatuba, por 6 a 16. SER Paulínia bateu o Vinhedo, por 36 a 19. E o Valinhos goleou o Indaiatuba, por 5 a 28. No feminino, Salto venceu o Jacare, por 9 a 3. SER Paulínia bateu o Vinhedo, por 27 a 9.

No adulto masculino, o Itatiba venceu o Vinhedo, por 17 a 19. Campo Limpo bateu o Itu Handebol, por 29 a 16. O Bauru venceu o Salto, pelo placar de 39 a 51. São João da Boa Vista e Itatiba empataram em 25 a 25. Itapira superou o Indaiatuba, por 25 a 34.

Completaram as partidas do naipe feminino adulto: Vinhedo venceu o Limeira, por 23 a 17. O Jundiaí goleou o Ituano, placar de 12 a 27. Itapetininga venceu o Salto, por 19 a 29. O Sorocaba venceu com larga vantagem o Limeira, placar de 39 a 14.

Os resultados completos podem conferidos aqui. A competição seguirá no dia 4 de junho.

No final de semana começa o Paraense 2016 – Região Metropolitana

Neste final de semana, 27 e 28 de maio, começa a disputa do Campeonato Paraense 2016 – Região Metropolitana. Em abril se iniciaram os jogos dos polos interior. Ao total 33 clubes, divididos entre as categorias de base e adulto, em ambos naipes, disputam o título estadual, e haverão mais de 400 jogos até janeiro de 2017.

A competição acontece em turno único, com jogos de ida e volta, por pontos corridos, no qual se classificará, para a fase final, duas equipes por polo. Neste sábado e domingo as partidas acontecerão no Ginásio de Marituba.

Participam as equipes do Polo Metropolitano estão Remo Handteam, Paysandu, TUNA, Colégio Ideal, NHI, IFPA, AABB, UFPA, Castanhal, Vigia e Colares.

Entre os jogos, o Cadete Masculino, o Remo encará o TUNA, às 14h, no sábado. No Júnior Masculino, o Remo enfrentará o Castanhal, às 15h20.

Taça Amazônica virá Liga Norte

A Taça Amazônica virou Liga Norte, e as melhores equipes da competição se classificam para a Liga Nacional. A mudança ocorreu graças ao novo formato da Liga Nacional, que a partir deste ano, ocorrerá na primeira fase de forma reginal, possibilitando um maior número de equipes participantes. A mudança de nome não afeta apenas o naipe adulto, como também os torneios das categorias de base.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s