Na final brasileira do Pan de Clubes, Taubaté conquista o Tetra

pan-clubes-final-1

A final do Pan-Americano de Clubes, que aconteceu em Buenos Aires, foi decidida por brasileiros. Taubaté e Pinheiros venceram no sábado, 28 de maio, as equipes argentinas, e neste domingo, 29, brigaram pelo título e pela vaga no Super Globe. A partida, que foi cheia de emoção, corou o Taubaté como tetracampeão. Com a vitória a equipe paulista será o representante do Continente Americano no campeonato mundial.

A partida começou com o Taubaté atacando e marcando gol. O Pinheiros tentava se encontrar em quadra, os atletas pareciam ansiosos e em virtude disso erraram alguns passes. O Taubaté não estava tão tranquilo, mas tinham na defesa o seu segredo: dois goleiros que entraram, em momentos distintos, e focados não deixavam o Pinheiros marcar. O grupo taubateano abriu vantagem de quatro gols (0-4), porém, após tempo técnico o time da capital paulista reagiu e pressionou, diminuindo a diferença para apenas dois gols (4-6).

O Taubaté, no entanto, conseguiu superar a pressão e voltou a coordenar o ritmo do duelo. Fechando a defesa e reencontrando os gols, abriu novamente a vantagem, e foi para o intervalo com a vitória, por 14 a 8.

No segundo tempo, as equipes voltaram com ainda mais vontade de jogar. O Pinheiros voltou ágil, porém a ansiedade não deixava que os passes fossem bem trocados, e quando os arremessos saiam, o time não conseguia transformá-los em gol. Já o Taubaté voltou mais focado, e muito mais rápido, conseguindo com facilidade se recuperar e contra-atacar. Aos 8 minutos a vantagem se mantinha, principalmente após o Taubaté chegar ao vigésimo gol (12-20). A partida se manteve no mesmo ritmo durante toda etapa complementar, com as duas equipes atacando, mesmo assim, com a diferença entre os clubes se mantendo. No último apito vitória do Taubaté. Placar Final: Taubaté 28 x 23 Pinheiros.

O destaque da partida foi o goleiro e capitão do Taubaté, Maik Santos. Dutra Ferreira, do Pinheiros, foi o artilheiro da competição. O atleta brasileiro marcou 45 gols.

O Time do Pan-Americano de Clubes 2016
O Time do Pan-Americano de Clubes foi definindo neste domingo, logo após o jogo da final. A lista dos melhores jogadores inclui: Portela, do River Plate; Dutra, do Pinheiros; Souto Cueto, do Villa Ballester; Briffe, New York City; Lucas, do Taubaté; Vini, do Taubaté. Goleiro: Maik, do Taubaté.

O terceiro colocado

pan-clubes-final-2

A terceira colocação foi disputada entre os times argentinos entre River Plate e Villa Ballester. A partida foi bastante intensa, em alguns momentos, o placar ficou empatado. No entanto, o River conseguiu ir melhor e mais efetivo em quadra, abrindo vantagem e mantendo-a até o apito final. Vitória do River Plate, por 33 a 27.

Estreia com direito comemoração

pan-clubes-final-3

O handebol não é o esporte mais popular nos Estados Unidos, mas possui inúmeros fãs e os atletas lutam para poderem se manter. Neste Pan de Clubes, o time do New York City teve a honra de representar o país norte-americano, fato que não é comum. Essa também era a primeira vez que a equipe participava da competição.

Com uma atuação regular, a equipe disputou a quinta colocação com o Club Italiano, e venceu por 26 a 22. A quinta colocação foi muito comemorada pelos atletas, pela conquista inédita.

Anúncios

Um comentário sobre “Na final brasileira do Pan de Clubes, Taubaté conquista o Tetra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s