Feevale e Campo Bom conquistam o título do CMH Porto Alegre 2016

final-cmh-campo-bom

Na manhã de domingo, 19 de junho, foram conhecidos os campeões 2016 do Campeonato Municipal de Handebol de Porto Alegre. Foram jogos emocionantes e que tiveram na torcida a goleira da Seleção Brasileira, Babi Arenhart. Feevale, pelo feminino, e Campo Bom, no masculino, levantaram as taças desta edição.

O dia começou com as disputas das semifinais femininas. A primeira partida foi entre LHH e UFRGS. Um jogo intenso e cheio de adrenalina. Ataques rápidos, mas duas defesas eficazes e dispostas a não tomar gol. Por boa parte do tempo a LHH impôs ritmo dentro de quadra, estando a frente no placar, porém a UFRGS conseguiu se recuperar de algumas falhas e correu atrás do prejuízo. Empatou o jogo e depois virou, ficando com a vaga na final, por 19 a 17.

A segunda semifinal foi entre Feevale e Ulbra. O duelo foi bastante agitado, no entanto ainda nos minutos iniciais a Feevale conseguiu abrir o placar e a vantagem, que manteve durante todo o jogo, vencendo e ficando na final, por 18 a 13.

A final masculina

final-cmh-campo-bom-babi

O terceiro duelo de domingo foi a final masculina. Um confronto emocionante até o último minuto. Ainda no começo o equilíbrio foi peça principal neste embate entre HCT-A e Campo Bom, disputado gol a gol. Até o final não sabia-se quem sairia de quadra com o título, e apenas nos últimos segundos o Campo Bom conseguiu marcar o gol que daria ao time o seu primeiro título do CHM Porto Alegre. Placar Final: Campo Bom 22 x 21 HCT-A.

A taça de campeão foi entregue ao Campo Bom por Bárbara Arenhart, a Babi, goleira da Seleção Brasileira. A jogadora estava presente para acompanhar a final, principalmente para torcer para o irmão Guilherme, do time vencedor. Babi, que começou a carreira no Santa Catarina, elogiou a organização do campeonato e disse que estava feliz por saber que o esporte segue vivo do Estado. “É importante para o incentivo de jovens atletas e até para ver que não fica só em escolas”, ressaltou ao jornalista Gilberto Dutra, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

A final feminina

feevale

A final feminina foi a tarde, e as antigas concorrentes UFRGS e Feevale disputavam mais uma vez uma partida decisiva. O jogo foi tão equilibrado, no qual ataques eram rápidos, mas tinham dificuldades em ultrapassar as defesas que estavam bem armadas e fechadas. O placar por vários minutos não foi alterado, porém quando saia gol, saia um para cada lado. Durante todo o jogo o marcador não se alterou até o apito final, quando marcava 17 a 17 para cada time. Foi necessário então ir para a prorrogação, levando os torcedores a loucura. A primeira vantagem conseguida na partida foi pela Feevale, que somente no tempo extra conseguiu desempatar o embate e abrir a diferença de dois gols, encerrando a frente e com o título. Placar Final Feevale 20 x 18 UFRGS.

Anúncios

Um comentário sobre “Feevale e Campo Bom conquistam o título do CMH Porto Alegre 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s