Brasil no grupo da morte no Mundial Masculino de Handebol

mundial-mas

A competição acontecerá na França em janeiro do ano que vem

Nesta manha de quinta-feira, 23 de junho, aconteceu na França o sorteio dos grupos da primeira fase do Campeonato Mundial Masculino de Handebol. A Seleção Brasileira ficou no grupo A, considerado a chave da morte. Além disso, o Brasil terá a importante missão de abrir oficialmente a competição em partida contra a França.

O Mundial será de 11 a 29 de janeiro de 2017 e contará com a presença de 24 seleções. O Brasil, como dito anteriormente, jogará no grupo A, que é composto também pelos países França, Polônia, Rússia, Japão e Noruega. Tirando os japoneses, os demais grupos nacionais possuem uma enorme tradição no esporte. Sendo os franceses pentacampeões, os poloneses vice-campeões em 2007, os russos tricampeões, e a noruega sempre com atletas destaques.

A Seleção Brasileira irá para o 13º Mundial. Na edição passada, em 2015, foicou em 16º lugar, e a melhor posição da Seleção foi em 2013, quando o time nacional ficou em 13º.

selecao-brasileira-masc

Segundo especialistas europeus, a Seleção Brasileira pode ser um dos grupos destaques do Mundial da França, já que a equipe tem evoluindo bastante nos últimos anos, e chama a atenção pelos títulos americanos conquistados. “Tudo prova que eles estão gradualmente chegando a um bom nível internacional”, disse Olivier Krumbholz, técnico da seleção francesa feminina.

O primeiro grande embate dos brasileiros será logo no primeiro dia do Mundial. O jogo que abrirá a competição será entre Brasil e França, no dia 11 de janeiro, na Accorhotels Arena, em Paris, às 17h45 (Pelo Horário Brasileiro de Verão); Os demais jogos deste grupo acontecerão em Nantes.

mundial-grupo

*Em parceria com Lance!

Anúncios

Um comentário sobre “Brasil no grupo da morte no Mundial Masculino de Handebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s