Aros Olímpicos #Rio2016 são inaugurados em Copacabana

aros-1

Nesta quinta-feira, 21 de julho, a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), foi inaugurado os Aros Olímpicos #Rio2016. A obra de arte foi criação da artista plástica Elisa Brasil, a pedido da Prefeitura Municipal do Rio. Os cinco arcos, feitos de plástico reciclado, têm três metros de altura e seis de comprimento, e ficará na Princesinha do Mar até o final dos Jogos.

Elisa usou a técnica do plástico triturado, aquecido e prensado para formar uma nova chapa, que é a base de cada aro. Garrafas PET foram reutilizadas para preencher a base da escultura e dar mais resistência aos aros, construídos todos juntos. No total, para a escultura foram usados 65 quilos de material reciclado, coletados em diferentes pontos da cidade. Vinte pessoas participaram da produção dos Aros.

aros-2

“Estamos aliando arte, educação e sustentabilidade, para que os jovens entendam a magnitude do impacto que o lixo que geramos tem no planeta e que alternativas são possíveis. Trata-se de um legado intangível, mas muito importante. Sabemos também que os Aros Olímpicos na Praia de Copacabana vão chamar a atenção de cariocas e turistas e serão uma atração a mais na festa do Rio para receber os Jogos”, disse o presidente da Empresa Olímpica Municipal, Joaquim Monteiro.

“Fico muito feliz que podemos transmitir uma mensagem tão importante; reduzir o consumo de plásticos descartáveis; fazer com que as pessoas tenham mais consciência do meio ambiente; e celebrar um mundo com águas cristalinas”, ressaltou Elisa Brasil.

A visitação aos Arcos Olímpicos é aberta ao público.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s