Brasil perde, mas garante a classificação antecipada para as oitavas

mariah-brasil

A Seleção Brasileira Juvenil perdeu a primeira partida do Mundial da Eslováquia nesta sexta-feira, 22 de julho, mesmo assim, conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final. A equipe nacional encarou a Suécia, saiu ganhando, mas não conseguiu segurar as suecas, placar de 22 a 19. Ainda pela fase de grupos, o Brasil enfrentará neste domingo, 24, a Espanha, às 11h.

O jogo começou com domínio das brasileiras até os dez primeiros minutos, mas depois as suecas conseguiram reagir e marcaram quatro gols diretos. Todavia, o Brasil conseguiu retomar o controle do jogo e votaram a marcar, encerrando a primeira etapa com Brasil 11 a 10 Suécia.

No segundo tempo, as suecas entraram melhor em jogo e conseguiram equilibrar o duelo. Com a partida empatada, a seleção da Suécia conseguiu marcar novamente quatro gols e abrir vantagem, já no final do jogo. A Seleção Brasileira tentou reagir, mas a defesa sueca não deixou que elas chegassem ao gol. Placar Final: Suécia 22 x 19 BRA.

A central brasileira, Mariah Oliveira, foi a artilheira da partida, com 8 gols, e o destaque do jogo.

Para o técnico da Seleção Juvenil, Cristiano Rocha, o que faltou a Seleção foi a força ofensiva à equipe. “O jogo foi equilibrado. A Suécia é uma bela equipe, fisicamente muito forte, e tivemos bons momentos na partida. Viramos o primeiro tempo na frente e acredito que não conseguimos permanecer com a vantagem por não produzirmos tão bem no ataque. Os nossos arremessos de longa distância não entraram e ficou difícil depender apenas das jogadas individuais. É uma derrota contra um grande adversário e vamos conseguir tirar coisas boas disso”, explicou Rocha.

Ainda pelo Mundial, a Hungria venceu a R.D do Congo, por 38 a 16. A Espanha bateu a China, por 19 a 34.

A rodada segue no domingo com mais três jogos pela Chave B.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s