A Seleção Brasileira Juvenil enfrentará a Croácia nas oitavas de final do Mundial da Eslovênia nesta quarta-feira, 27 de julho, às 13h30. A partida será na cidade de Bratislava. O Brasil se classificou em segundo na Chave B, enquanto a Croácia em segundo da Chave A, ambas com seis pontos.
O técnico Cristiano Rocha disse que sabe que será um jogo difícil, algo que já era esperado por se tratar da fase final. “Elas (as croatas) têm uma boa variabilidade defensiva e apresentam bom rendimento tanto com a defesa mais fechada quanto mais aberta. A seleção da Croácia consegue variar bem nesses dois sistemas e, por isso, temos que estar concentrados para conseguirmos nos adaptar a essas variações durante o jogo. Elas conseguem atacar bem nos espaços e têm atletas com bom potencial de chutes de nove metros. Então, essa é uma equipe que tem uma relação de complexidade muito grande”, salientou.
O treinador lembrou que a forma de jogar das brasileiras é muito parecido, no qual esse será um confronto decidido nos detalhes. “Estamos confiantes que as meninas façam um bom jogo e possamos nos classificar para as quartas”, finalizou.