Cápsula com mensagens para atletas é aberta no Rio após 3 anos enterrada

cerimonia-rio-2016

Em 2013 os pequenos alunos do Ginásio Experimental Olímpico (GEO) Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa (RJ), certamente não imaginavam como seria bacana abrir cartas que eles escreveram três anos depois. As cartas dos pequenos foram colocadas em uma cápsula, junto a outras escritas por professores e funcionários da escola. A cápsula com 354 mensagens foi enterrada em cerimônia no dia 9 de novembro daquele ano, e teve a presença de Carlos Arthus Nuzma, presidente do Comitê Rio 2016. Nesta quinta-feira, 28 de julho, a cápsula foi aberta em uma nova cerimônia.

Helena Stella da Silva Miranda, estudante de 14 anos, do 9º ano do Fundamental disse que se surpreendeu com a abertura da cápsula. A estudante contou que ficou feliz em reler o que escreveu, que como as demais mensagens, visava apoiar os atletas olímpicos brasileiros dos Jogos #Rio2016. Nas linhas, Helena contou que queria ser atleta de handebol e participar de uma olimpíada. Após ler, ela comentou: “Estou conseguindo ir bem na escola, tiro boas notas e vou continuar treinando handebol”.

Em 2013 o enterro da cápsula marcava os 1000 dias para as Olimpíadas do Brasil, enquanto o evento ocorrido nesta quinta foi para marcar o começo dos Jogos. A cerimônia da abertura da cápsula teve a participação da ex-atleta de vôlei de praia Karina Lins e Silva e da Secretária Municipal de Educação, Helena Bomeny.

“Foi emocionante ver a garotada do GEO dizendo que, este ano, gostaria de superar todas as expectativas, o que estavam conseguindo em termos de atletismo, e queriam que o colégio contribuísse para eles terem sucesso na vida. E o colégio contribuiu efetivamente”, salientou Bomeny.

Todas as cartas estão expostas na escola.

*Com base em reportagem da Agência Brasil.

*Em parceria com Lance!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s