Final de semana com disputas do Fronteirão de Handebol

Cartaz divulgação

Cartaz divulgação

Neste final de semana, 19 e 20 de novembro, acontecerá o 2º Fronteirão de Handebol, em Uruguaiana (RS). Seis times masculinos e seis femininos, do Brasil e da Argentina, estão na disputa. A edição deste ano tem algumas alterações em relação a primeira edição, principalmente no número de equipes participantes. A entrada dos jogos é franca.

Os confrontos aconteceram no Sest Senat, em Uruguaiana. Os times, em cada naipe, estarão divididos em dois grupos de três. Serão ao total 18 jogos. No sábado serão disputadas 12 partidas sendo as classificatórias pela manhã, das 8h ao meio-dia. Os cruzamentos serão na manha de domingo e as finais a tarde, no qual a feminina será disputada, às 14h, e a masculina às 15h30.

Os tempos também serão diferentes, as classificatórias terão dois tempos de 20 minutos. Os cruzamentos serão dois de 25 minutos, e cada jogo de decisão do título terá dois tempos de 30 minutos.

Estão na disputa pelo título masculino do Fronteirão: Clube Brilhante (Pelotas, BRA); He.Han.Li (Libres, ARG); ASH/Praxis Active Sportes (Santa Maria, BRA); UFPEL (Pelotas, BRA); Uruguaiana (Uruguaiana, BRA); e Club Atlético Santo Tomé (Santo Tomé, ARG).

No feminino a briga pelo lugar mais alto do pódio será entre: STa Vitória do Palmar (Santa Vitória do Palmar, BRA); UFPEL (Pelotas, BRA); SHU (Uruguaiana, BRA); Rosário (Rosário, BRA); Club Atlético Santo Tomé (Santo Tomé, ARG); e HFSM (Santa Maria, BRA).

Nesta edição, além da premiação com taça e medalhas para os três melhores colocados em cada naipe, haverá prêmios para o goleiro menos vazado e para o artilheiro.

Na primeira edição os dois campeões foram times de Uruguaiana, no masculino o título ficou com D.H.U B e no feminino com UNIVILLE.

A meta da segunda edição do Fronteirão de Handebol é tornar a competição uma referencia no estado gaúcho e mostrar as autoridades que na fronteira o esporte é praticado por muitos jovens e assim possam apoiá-los.

“Estimular cada vez mais jovens a praticar e prestigiar esse esporte que vem crescendo na fronteira, mesmo na maioria das vezes não tendo apoio!”, explicou Versal Neto, organizador do torneio.

O Fronteirão acontece com apoio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer e do Sesc Fecomercio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s