Suécia e Sérvia empataram na EHF Euro Feminina

Holanda comemorou a vitória de virada/ Foto: Stephane Pillaud -  Euro 2016 - EHF

Holanda comemorou a vitória de virada/ Foto: Stephane Pillaud – Euro 2016 – EHF

A quinta-feira, 8 de dezembro, foi marcada por disputas na EHF Euro Feminina 2016. A competição ocorre na Suécia desde o dia 4 deste mês. Foram quatro jogos, sendo que a seleção dona da casa empatou com a seleção da Sérvia. Espanha, Alemanha e Holanda venceram.

A partida entre Espanha e Eslovênia abriu a rodada. E as espanholas conseguiram se reabilitar, após perder nos dois primeiros jogos que disputou. Apesar das eslovenas terem aberto o placar, as espanholas não tiveram dificuldade em acelerar o ataque e furar o bloqueio rival. Boa parte da vantagem foi construída na primeira etapa (14-5), e no segundo tempo, mesmo com a reação da Eslovênia, a Espanha conseguiu se manter a frente. Placar Final: ESP 30 x 18 SLO.

Alemanha e Polônia fizeram um jogo muito mais disputado, minuto a minuto. Defesas bem fechadas, armadas e que contra-atacavam com muita agilidade. Já os ataques, apesar das dificuldades de passar pelos paradões, conseguiam chegar ao gol. Mesmo com tanto equilíbrio, a seleção alemã conseguiu abrir uma pequena vantagem de dois gols na primeira etapa (12-10). No segundo tempo, as polonesas reagiram e ameaçaram, a partida pegou fogo, ficou ainda mais disputada. Quem seria o vencedor? No apito final, ficou-se sabendo, a Alemanha que conseguiu se manter a frente. Placar Final: GER 22 x 21 POL.

Suécia e Sérvia foi um encontro frenético. As duas seleções tinham bons ataques, e boas jogadas, no entanto a defesa da sérvia era muito mais rápida, e além de contra-atacar bem, também se recuperava rapidamente, o que dificultava os ataques das suecas, que por sua vez, não conseguia marcar muitos gols, ficando atrás no marcador na entrada do intervalo (15-18). Porém, no segundo tempo a seleção da Suécia reagiu, voltou mais atenta e mais ágil, e conseguiu empatar a partida aos 18 minutos da etapa complementar. A partida passou a ser mais disputada e equilibrada, e desta forma o marcador acabou com igualdade até o último apito. Placar Final: SWE 30 x 30 SER.

Holanda e França fizeram um confronto cheio de emoções. A Holanda abriu o placar, mas a França fez gol na sequencia e logo depois mais um. Desta maneira, as francesas conseguiram abrir uma boa vantagem sobre as holandesas, que ficaram por quase 16 minutos sem marcar (7-12). Contudo, na etapa complementar, a seleção holandesa corrigiu os erros cometidos antes, e com mais atenção, acertou os passes e foi para cima das francesas. Se antes era a seleção da França que colocava o ritmo na quadra, no segundo tempo quem colocou ritmo no jogo foi a seleção da Holanda. A máquina laranja não apenas pressionou a equipe azul, como também encostou no placar, empatou e virou o jogo, abrindo uma pequena vantagem até o fim. Placar Final: NED 18 x 17 FRA.

Nesta sexta-feira, 9, mais quatro jogos serão disputados na EHF Euro.

Montenegro e Hungria jogarão, às 15h30. Mesmo horário de Romênia e Croácia. Os duelos entre Dinamarca e República Tcheca; e entre Noruega e Rússia, serão às 17h45.

Veja abaixo os resultados da quarta-feira, 7, de Euro:

CZE 27 x 28 MNE
ROU 22 x 17 RUS
DEN 23 x 19 HUN
CRO 16 x 34 NOR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s