Noruega é a grande campeã da EHF Euro 2016

A Noruega levantou a taça da Euro/ Foto: Print

A Noruega levantou a taça da Euro/ Foto: Print

A Noruega foi a grande campeã da EHF Euro 2016! Mas vencer, por 29 a 30, não foi fácil, mesmo que a Holanda fosse uma estreante em finais do continental.

O jogo começou com as holandesas atacando forte, aos 30 segundos, gol de Cornélia. Aos 1’27” a Noruega empatou, com gol de Marit. O que se via dentro das quatro linhas era uma disputa bola a bola. A cada gol da Holanda, saia um gol norueguês. A cada defesa de um lado, uma defesa de outro. A goleira Jasmina Jankovic, da seleção holandesa, foi peça importante, pois se as rivais não abriram vantagem foi graças a ela. O jogo estava tão equilibrado que o marcador representava isso. Em nenhum momento daqueles 30 minutos uma seleção conseguiu ficar a frente, placar parcial de 15 a 15.

O segundo tempo começou tão disputado como o primeiro, com gols de ambas seleções. Só que a Noruega conseguiu encaixar o ataque a defesa, e desta forma, trabalhando os passes, conseguiu em quatro minutos desempatar e abrir vantagem de dois gols (17-19). A Holanda, porém, conseguiu marcar, e no desenvolver do jogo, conseguiu fechar a defesa, impediu novos gols. Aos 7′, Michele empata para a máquina laranja. As norueguesas voltaram a reagir e conseguiram, um minuto depois, desempatar a partida. Aos 13′ com o gol de Laura abriu diferença de três bolas (21-24). E essa vantagem foi mantida até os 25’41” quando a Holanda teve uma forte reação, fez gol com o arremesso de Lois, logo depois Estavana. As norueguesas marcaram mais um (28-30). Faltando dois minutos para o fim, Estevana marcou mais um a favor da seleção holandesa. Esse foi o último gol da partida, que terminou com a vitória da Noruega. Placar Final: NED 29 x 30 NOR.

França conquista o bronze

A disputa pelo terceiro lugar da EHF Euro 2016, foi entre Dinamarca e França, e aconteceu no começo da tarde deste domingo, 18 de dezembro. As francesas conseguiram na primeira etapa serem mais efetivas no ataque e nos contra-ataques, e desta forma abriram vantagem (9-14). No segundo tempo, a Dinamarca voltou mais focada e corrigiu os erros da primeira etapa. Com a defesa mais ágil, ela conseguia se recuperar facilmente, e atacou mais forte, no entanto, não conseguiu empatar o jogo, e a França garantiu a vitória graças a vantagem feita na primeira etapa, placar final de 22 a 25.

All Star Team

Logo depois da partida final, a EHF divulgou a lista do All Star Team da Euro da Suécia. Confira a lista:

Goleira: Sandra Toft (DEN)
Ponta Esquerda: Camilla Herrem (NOR)
Armador Esquerdo: Cristina Neagu (ROU)
Central: Cornelia ‘Nycke’ Groot (NED)
Jogador de Linha: Yvette Broch (NED)
Armador Direito: Nora Mork (NOR)
Ponta Direita: Carmen Martin (ESP)
Melhor Defensor: Beatrice Edwige (FRA)
MVP: Cornelia ‘Nycke’ Groot (NED)

Anúncios

Um comentário sobre “Noruega é a grande campeã da EHF Euro 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s