Brasil já está na França e nesta quarta abre o Mundial

Seleção Brasileira/Foto: Cinara Piccolo-Photo&Grafia-CBHb

Seleção Brasileira/Foto: Cinara Piccolo-Photo&Grafia-CBHb

A Seleção Brasileira chegou a França na segunda-feira, 9 de janeiro, e agora está em concentração. Prestes a entrar em quadra, na abertura do Mundial, os atletas não escodem as expectativas, mesmo reconhecendo que a responsabilidade de vencer é da França, equipe dona da casa.

A tendência é que Accorhotels Arena tenha lotação máxima, cerca de 15 mil torcedores. Mas isso não preocupa muito a equipe brasileira. “Nossa expectativa é sempre boa, ainda mais com uma estreia com o time da casa, em um ginásio com 15 mil pessoas contra. A responsabilidade é totalmente da França. Temos que fazer o nosso jogo e buscar o melhor resultado possível. Temos que estar 100% de olho na vitória”, declarou Bombom, goleiro.

“Estamos com muita vontade de iniciar o torneio. Acho que estamos bem preparados e focados. Mesmo com a substituição de alguns jogadores por outros mais jovens, o grupo está totalmente integrado. Essa equipe está madura, muito embora esses meninos novos estejam no início do processo, mas temos uma grande base que passou pelo ciclo olímpico e pelas Olimpíadas. Viver o que eles viveram no Rio de jogar em um ginásio com muita gente e com adversários de grande porte, ter vitórias sobre alguns europeus, deu uma maturidade grande. Eles sabem bem controlar isso, mas temos que buscar o máximo de cada um. Que cada dia mais eles possam buscar 100%. Acho que é um grupo com vontade de continuar fazendo história”, falou Washington Nunes, treinador da Seleção Brasileira.

O goleiro Maik Santos acredita que o Brasil terá um bom desempenho no Mundial, mas para isso é importante ter uma boa estreia. “Sabemos que será um jogo difícil e precisamos ter equilíbrio nas ações para chegar no fim da partida com possibilidade de vitória. A pressão é deles é nós estamos tentando buscar o nosso espaço.”

Maik também contou que a equipe tem estudado o adversário. “O ponto de destaque deles é o central Nikola Karabatic e a circulação do ponta. É uma equipe completa. Vamos tentar equilibrar a defesa para termos alguns êxitos defensivamente e ter mais tempo de ataque. Não podemos nos precipitar para não tomarmos o contra-ataque, que é uma arma muito forte deles. É o desejo de todo atleta um jogo como esse, contra a França que é uma das melhores do Mundo e com casa cheia. É um sonho jogar contra eles, na casa deles. Entraremos em quadra para dar nosso melhor em busca de uma vitória”, explicou.

A partida entre Brasil e França será nesta quarta-feira, dia 11, às 17h45. A partida terá transmissão na televisão brasileira pela ESPN e canais Sportv. Na internet o sinal da transmissão não foi liberado. O Dois Minutos fará a cobertura em tempo real via Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s