França goleia o ansioso Brasil na estreia do Mundial 2017

Brasil jogou de amarelo e verde, já a França toda de azul/ Foto: IHF

Brasil jogou de amarelo e verde, já a França toda de azul/ Foto: IHF

Na tarde desta quarta-feira, 11 de janeiro, França e Brasil abriram o Mundial Masculino 2017. Os donos da casa estavam tranquilos, nem sentiram a pressão da torcida que lotou a Accorhotels Arena, nem as vaias que a torcida emitiu para Nikola Karabatic. O Brasil no entanto, estava muito ansioso, errou, não marcou, atacou, mas sofreu a goleada, por 31 a 16.

O primeiro tempo foi marcado por duas seleções que atacaram forte, mas que a grande diferença estava na pontaria e na calma. A seleção francesa estava muito bem posicionada. O ataque aproveitava cada espaço e cada momento para ter a posse de bola e marcar. A defesa era muito rápida, compacta e contava com o goleiro Omeyer. Já a Seleção Brasileira mostrava muita ansiedade, no ataque rápido, rápido até demais, errava passes, perdia a bola, não conseguia furar o bloqueio da França, e quando arremessava a bola a gol ou colocava para fora ou o goleiro rival defendia. A defesa, por usa vez, ela lenta e muito aberta, o que facilitava a invasão francesa.

A França começou o jogo no ataque e aos 40” abriu o placar, e não demorou muito para fazer o segundo. Já o primeiro gol brasileiro saiu apenas aos 3’15”. Pouco depois os franceses ampliaram a vantagem, que ao longo dos 30 minutos iniciais cresceu e se manteve. Se para o lado da França Omeyer foi essencial, no lado do Brasil os destaques ficam com a força de Zé Toledo e a pontaria de Henrique Teixeira. Placar Parcial: FRA 17 x 7 BRA.

No segundo tempo o ritmo do jogo não foi muito alterado. A Seleção Brasileira seguia tentando atacar, enquanto a seleção francesa conseguia chegar ao gol com facilidade. Era um gol atrás do outro, enquanto o Brasil não conseguia manter os passes. Maik defendia, e isso evitou que a vantagem francesa fosse ainda maior.

Na metade do tempo complementar, a França passou a administrar a partida, estava com 17 gols de vantagem (29-12). Mas eles não esperavam que o Brasil ficasse mais tranquilo e reagisse. Pois então, aos 21′ João Pedro colocou para dentro da goleira duas buchas, e a diferença diminuiu (28-14). A França seguiu fazendo gols, e o Brasil parou de errar os passes. Com os atletas mais tranquilos, a bola passou a ser mais trabalhada, e com facilidade invadiam a defesa francesa, muitos dos gols não saíram, não porque a bola ia parar na trave ou na torcida como outrora, e sim, porque Gerard estava em um dia inspirado. Mesmo com a reação por parte da seleção canarinho, o placar foi mantido e a vitória da França foi concretizada com o gol do goleiro um segundo antes do apito final. PLACAR FINAL: FRA 31 x 16 BRA.

O próximo jogo do Brasil no Mundial será no sábado, dia 14. O embate será contra a Polônia, às 11h45.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s