Primeira rodada do Mundial teve jogos disputados

Espanha e Islândia/ Vincent Michel-IHF

Espanha e Islândia/ Vincent Michel-IHF

O Campeonato Mundial entrou de vez na disputa da primeira rodada nesta quinta-feira, 12 de janeiro. Foram cinco partidas. Na sexta-feira a competição seguirá.

O jogo que abriu a rodada foi entre Eslovênia e Angola. Os eslovenos dominaram o embate desde o começo e abriram uma larga vantagem, e a mantiveram por todo o segundo tempo. Os angolanos tentavam se defender, mas o nervosismo os atrapalhou e os erros de passes foram altos. Placar Final: SLO 42 x 25 ANG (22-13).

Rússia e Japão também entraram em quadra no começo da tarde. O duelo começou intenso, com as duas seleções atacando forte. Os russos foram mais efetivos nos contra-ataques e abriram uma pequena vantagem na primeira etapa (18-15). No entanto, o cansaço bateu nos japoneses, principalmente pós os 15 minutos da etapa final, e a seleção russa percebeu. Atacou mais forte e veloz e abriu a vantagem, fechando o dia com vitória. Placar Final: RUS 39 x 29 JPN.

Macedônia e Tunísia fizeram o jogo mais intenso da rodada, no qual a bola foi disputada minuto a minuto. O equilíbrio dentro das quatro linhas era visto no placar. Apenas nos minutos finais para o intervalo que a Tunísia desempatou (13-14). No segundo tempo, os macedônicos voltaram mais atentos e conseguiram se imporem no jogo, enredando os tunisianos, passando-os no marcador e fechando o jogo com a vitória. Placar Final: MKD 34 x 30 TUN.

Polônia e Noruega também tiveram uma partida bastante disputada. Gol a gol as equipes tinham rápidos ataques e defesas bem armadas. Os noruegueses abriram dois gols de vantagem (10-12), e essa diferença foi essencial na segunda etapa, já que o tempo complementar foi ainda mais equilibrado, com gol lá e gol cá, tanto que cada seleção marcou 10 vezes. Logo, a Noruega só conseguiu vencer graças ao resultado da primeira etapa. Placar Final: POL 20 x 22 NOR.

Espanha e Islândia fecharam a quinta-feira de jogos. O embate foi disputado, mas os islandeses conseguiram atacar mais forte, envolveram os espanhóis, ficaram a frente no placar, com dois gols de vantagem (10-12). Contudo, no segundo tempo, a seleção espanhola voltou mais atenta, parou de errar passes, acertou o ritmo do ataque e da defesa. Segurou a seleção da Islândia, não deixou-a mais marcar, e enquanto isso, atacava forte e era efetivo aos arremessos a gol. Empatou, virou e abriu vantagem, ficando com a vitória. Placar Final: ESP 27 x 21 ISL.

Segunda rodada com disputas na sexta

A segunda rodada do Mundial terá disputas nesta sexta-feira, dia 13. Mais seis jogos serão realizados. Confira o cronograma de partidas:

11h: Bielorrússia x Chile

11h: Qatar x Egito

14h45: Japão x França

14h45: Alemanha x Hungria

14h45: Suécia x Bahrein

17h45: Croácia x Czaquistão

17h45: Dinamarca x Argentina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s