Com Haniel como destaque, Brasil vence o Japão

Seleção Brasileira/ Foto: France Handball 2017 - Todos os direitos reservados

Seleção Brasileira/ Foto: France Handball 2017 – Todos os direitos reservados

Com Haniel como destaque da partida e artilheiro, com 8 gols, a Seleção Brasileira venceu o Japão, 27 a 24. Mas vencer os orientais não foi tarefa fácil. A seleção japonesa deu trabalho e mostrou que não existe mais bobos no handebol mundial.

O primeiro tempo começou com gol dos japoneses, mas poucos segundos depois os brasileiros empataram (1-1). O jogo estava bem disputado. As defesas estavam bem, no qual a o Brasil ainda contava com Maik e mais um dia de goleiro inspirado. O jogo estava disputado, equilibrado, e o placar durante todo o primeiro tempo demostrava isso. Houve momentos que a Seleção Brasileira mostrava muita ansiedade e errava passes. Os japoneses não estavam muito melhor no ataque, porém se mantinham a frente, e era do Brasil a responsabilidade de buscar o empate. Por alguns momentos não foram feitos gols, o que demostrou o fato das duas defesas estarem bem.

A Seleção Brasileira conseguiu ficar a frente no placar com gol de Zé Toledo (9-8), porém Agarie empatou na sequencia, aos 19 minutos. No entanto, aos 21 min, Fábio Chiuffa voltou a colocar o Brasil a frente, e João Pedro abriu, pela primeira vez, vantagem de uma equipe (11-9). A Seleção seguiu a frente, mesmo com o Japão marcando forte. Placar Parcial: BRA 14 x 12 JAP.

O tempo complementar começou com um bucha de Haniel (15-12). O Japão marcou na sequencia. Mas a Seleção Brasileira voltou a marcar, ficando a frente novamente. Aos 5 minutos, com mais um gol de Haniel, os brasileiros abriram quatro gol de vantagem (18-14). Contudo, não se engane. O Brasil estava bem em quadra, no entanto, errava passes e perdia gols, o que assustou um pouco a torcida. Já que o Japão não estava para brincadeira, por sorte ou não, os japoneses também não estavam com a pontaria afiada e erravam, além disso esbarravam em Maik.

A seleção japonesa seguia atrás da Seleção Brasileira, atacava forte, e em virtude disso, fazia muitas faltas. Em relação a isso, o Brasil também não ficava muito atrás. O Japão tanto ameaçou que conseguiu segurar os brasileiros e diminuir a diferença de quatro para dois gols (21-19). Com Haniel e Tchê a Seleção conseguiu retornar a vantagem. Já no final da partida, gol de João Pedro, para o Brasil, dois de Tokuda, para o Japão, com direito a 2 minutos para o japonês Kochi. Esse embolo aconteceu aos 37min e 51” de embate. Depois disso, nenhum lance mais extraordinário aconteceu, o marcador não foi mais alterado e a Seleção Brasileira manteve-se na frente até o último apito. PLACAR FINAL: BRA 27 x 24 JAP.

O próximo embate da Seleção Brasileira no Mundial da França será na terça-feira, 17 de janeiro, contra a Noruega, às 11h.

Anúncios

Um comentário sobre “Com Haniel como destaque, Brasil vence o Japão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s