Brasil joga bem, mas Rússia consegue reverter e vence a partida

No ataque Haniel/ Foto: S. Pillaud - IHF - France Handball 2017 -Todos Direitos Reservados

No ataque Haniel/ Foto: S. Pillaud-IHF-France Handball 2017 -Todos Direitos Reservados

Brasil e Rússia abriram a rodada no final desta manhã de quinta-feira, 19 de janeiro, em um jogo cheio de emoção. No primeiro tempo só deu Brasil. Já no segundo, e definitório, só deu Russia, que venceu por 24 a 28. Mesmo com o resultado negativo, os brasileiros garantiram a quarta colocação no Grupo A e sábado, dia 21, entrará em quadra. O próximo rival será decido neste final de tarde, entre Espanha e Eslovênia, que lutam pela primeiro lugar da Chave B.

A Seleção fez um excelente primeiro tempo. Marcava homem a homem, defesa estava mais fechada, era um pouco mais lenta, mas conseguia bloquear os russos. O ataque estava tranquilo, tinha bons e ágeis trocas de bola, quando perdiam recuperavam. Encontravam os mínimos espaços para marcar, mesmo apanhando dos russos. E por falar neles, a seleção russa começou o jogo no ataque, mas a Seleção roubou a bola e no contra-ataque de Tchê, marcou o gol que abriu o placar, ao 1min12seg. Aos 2min a Rússia empatou.

O embate foi bastante equilibrado, com as duas seleções atacando bem e defendendo também. Claro, os russos que corriam atrás do empate eram mais faltosos. Apenas um gol separava o Brasil da Rússia por boa parte do tempo complementar, sendo que somente com João Pedro, aos 23min22seg, Rogério, aos 25min, e Fábio Chiuffa na sequência, a Seleção Brasileira conseguiu abrir uma confortável vantagem (15-12). No entanto, aos 29min, Dimitri voltou a colocar a Rússia no calcanhar no Brasil. Placar Parcial: BRA 15 x 14 RUS.

No tempo complementar, contudo, a ágil e atenta Seleção Brasileira deu lugar a uma equipe visivelmente cansada, lenta na defesa, desatenta no ataque. O Brasil perdeu importantes ataques, não conseguia ser tão efetivo como antes. A seleção russa, pelo contrário, corrigiu os erros e mais tranquila marcava com facilidade.

Os russos empataram o marcador bem no começo do segundo tempo, e o Brasil teve que correr atrás do prejuízo. A diferença entre as equipes era de apenas um gol, fácil de ser convertida. Aos 8min João Pedro marcou e botou a Seleção Brasileira a frente (19-18). No entanto, aos 10min, Igor marcou para Rússia e empatou (19-19). A partir daquele momento, o Brasil sumiu no ataque e a maioria dos gols que saíram num curto período foram para os russos (24-21). Verdade seja dita, a Seleção Brasileira tinha um problema grande. A defesa russa. Além de bons bloqueadores, terem um bom goleiro, cometiam sem dó faltas e mais faltas. Tanto que Aleksandr levou 3 penalidades de 2 minutos e levou vermelho, sendo expulso. Mas nem com a superioridade numérica a Seleção conseguia segurar os russos. No final, a vantagem da seleção russa se mantinha, mesmo com gols do Brasil. Placar Final: BRA 24 x 28 RUS.

A artilharia do jogo foi compartilhada. Pelo lado brasileiro, Zé Toledo, Tchê e Haniel; do lado russo, Aleksandr Dereven e Sergei Shelmenko, com 5 gols cada.

Mesmo com a derrota, a Seleção Brasileira está classificada para as oitavas de final. O próximo oponente será decidido nesta quinta no duelo entre Espanha e Eslovênia, às 17h45.

O jogo das oitavas de final, entre Brasil e Espanha/Eslovênia, será no sábado, às 17h30.

No mesmo horário de Brasil e Rússia acontecia a partida entre Tunísia e Angola. Vitória dos tunisianos, por 43 a 34.

Anúncios

Um comentário sobre “Brasil joga bem, mas Rússia consegue reverter e vence a partida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s