Em embate intenso, Espanha vence o Brasil e avança no Mundial da França

No destaque Tchê/ Foto: IHF - France Handball 2017

No destaque Tchê/ Foto: IHF – France Handball 2017

Em embate intenso, a Espanha venceu o Brasil, por apenas um gol, e avançou para as quartas de final do Mundial da França, 27 a 28. No mesmo horário aconteceu a partida entre Rússia e Eslovênia, no qual os eslovenos levaram a melhor, 26 a 32. Mesmo com a derrota, os destaques do duelo foram brasileiros.

O primeiro tempo começou com gol de João Pedro para o Brasil, aos 55seg. Pouco depois Julen empatou o jogo, mas Haniel voltou a colocar a Seleção Brasileira a frente (2-1). O jogo foi muito disputado, com bons lances e boas trocas de passes, principalmente para a Seleção Brasileira. O Brasil estava bem, conseguia furar facilmente o bloqueio e chegar ao gol. A defesa espanhola não estava ruim, porém, o goleiro não ajudava. Com gol de Haniel, aos 12min33seg, os brasileiros abriram vantagem de 2 gols (7-5). A diferença se manteve até o último segundo, com gol de Tchê. Placar Parcial: BRA 18 x 16 ESP.

O segundo tempo começou com Brasil no ataque e gol de João Pedro (19-16). Contudo, o apagão aconteceu. O Brasil errou na troca de passes, não foi bem nos ataques, perdeu importantes gols. A Espanha não voltou muito melhor, ainda esbarrava em Bombom e, a posteriori, em Maik, porém, com a troca de goleiros, a defesa melhorou e muito. Conseguiu segurar a Seleção Brasileira. Aos 5min24seg, a seleção espanhola voltou a marcar, e quatro minutos depois, o mesmo jogador foi responsável por empatar a partida (20-20). A Espanha não demorou para abrir 1 gol de vantagem, mas poucos segundos depois, João Pedro empatou (21-21). E assim, ao longo de 13 minutos, o marcador se alternava, espanhóis a frente, brasileiros empatavam.

Aos 22min, Fábio Chiuffa marcou para o Brasil e colocou a Seleção a frente novamente (26-25). Todavia, a ansiedade de marcar e aumentar a vantagem atrapalhou os brasileiros. Haniel levou 2 minutos e fez falta em quadra. A Espanha conseguiu se manter atenta e voltou a tornar tudo igual aos 24min. Três minutos depois, Valero Rivera colocou a seleção espanhola a frente, e Alex aumentou a diferença (26-28). O Brasil voltou a marcar, gol de Haniel, aos 29min49seg. A Seleção bem que tentou, mas não houve tempo suficiente para o empate. Vitória da Espanha. PLACAR FINAL: BRA 27 x 28 ESP.

O MPV do jogo foi o goleiro Bombom pelas belas defesas que fez. A artilharia foi de João Pedro que marcou 7 gols.

A Espanha disputará as quartas de final na terça-feira, 24 de janeiro, às 17h45. A equipe conhecerá o rival amanhã, quando sairá o resultado de Croácia e Egito.

Os jogos deste sábado

Russia e Eslovênia/Foto: Borut Mackovsek-IHF-France Handball 2017

Russia e Eslovênia/Foto: Borut Mackovsek-IHF-France Handball 2017

Este sábado, 21 de janeiro, além do confronto entre Brasil e Espanha teve mais três embates das oitavas de final e dois jogos pela classificação geral.

Pelas oitavas, a Noruega garantiu a vaga para a próxima fase ao vencer Montenegro, placar de 34 a 24. A França também está nas quartas, superou nesta tarde a Islândia, por 31 a 25. E após ir para o intervalo perdendo, a Eslovênia voltou empolgada para o segundo tempo, empatou, virou e bateu a Rússia, por 26 a 32.

Nos outros dois confrontos, o Japão venceu Angola, por 37 a 26, e Polônia superou a Tunísia, por 28 a 26.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s