Noruega, França, Eslovênia e Croácia nas semifinais do Mundial da França

Croácia e Espanha / Foto: p P Montigny - IHF - Handball France 2017

Croácia e Espanha / Foto: p
P Montigny – IHF – Handball France 2017

Noruega, França, Eslovênia e Croácia venceram as partidas que disputaram nesta terça-feira, 24 de janeiro, e avançaram para as semifinais do Mundial da França. Os próximos jogos serão nesta quinta e sexta-feira.

Noruega e Hungria fizeram um jogo de altos e baixos. No primeiro tempo, a seleção norueguesa dominou a partida e impôs o ritmo de jogo, abrindo sete gols de vantagem aos 24min, com gol de Krinstian Björnsen (placar parcial de 17 a 10). No segundo tempo, a seleção húngara voltou mais atenta e corrigiu os erros. Pressionou e conseguiu encostar no placar, mesmo com a reação, não houve tempo suficiente para empatar e virar o jogo. Vitória da Noruega. Placar Final: NOR 31 x 28 HUN.

A partida entre França e Suécia foi bastante equilibrado e disputado bola a bola. No entanto, a seleção francesa conseguiu abrir uma pequena vantagem no começo do jogo e a manteve por um bom tempo, até que aos 24min a seleção sueca conseguiu abrir um gol de vantagem e manteve até a entrada do intervalo (15-16). No segundo tempo, a França conseguiu envolver a Suécia, reverteu o placar a seu favor abrindo uma pequena vantagem. Placar Final: FRA 33 x 30 SWE.

Eslovênia e Qatar jogaram na sequência. No primeiro tempo os eslovenos jogaram melhor, dominaram o jogo enquanto os catarianos tentavam se defender. Mas não pense que essa defesa não deu resultado. O Qatar conseguiu corrigir os erros e apesar da desvantagem se manteve perto no placar (18-15). No segundo tempo as duas seleções estavam bem, boas defesas e bons ataques. A Eslovênia se manteve a frente, apesar do Qatar estar pressionando. No final os eslovenos garantiram a classificação. Placar Final: SLO 32 x 30 QAT.

No mesmo horário aconteceu o embate entre Espanha e Croácia. O encontro foi intenso, mas os croatas conseguiram abrir uma pequena vantagem que aumentou próximo da entrada do intervalo (15-17). No tempo complementar, a Espanha melhorou, corrigiu os erros e foi para cima. Mesmo assim, a reação espanhola não segurou a seleção croata que se manteve a frente e garantiu a vitória. Placar Final: ESP 29 x 30 CRO.

As semifinais acontecerão nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27. Nesta quinta-feira França e Eslovênia se enfrentarão, às 17h45. Na sexta-feira Croácia e Noruega farão o duelo, às 17h45.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s