França é Hexacampeã do Mundial Masculino!

França e Noruega / Foto: S. Pillaud - IHF - France Handball2017

França e Noruega / Foto: S. Pillaud – IHF – France Handball2017

Em jogo disputado, a França conquistou o hexacampeonato Mundial neste domingo, 29 de janeiro. Mas vencer não foi fácil. A Noruega, que fazia a sua primeira final, deu trabalho, principalmente no primeiro tempo, em que ficou a frente por longos minutos. Já a França conseguiu respirar com um pouco mais de tranquilidade nos segundos finais quando já tinha uma pequena vantagem, 33 a 26.

O primeiro tempo foi muito, mas muito disputado. A bola voava de um lado para outro, sendo trabalhada quase que com perfeição pelos atletas. A defesa da Noruega estava bem armada, fechada e disposta a tudo para evitar o avanço do ágil ataque francês, por isso, não poupou as faltas. Melhor para a França que contou com os 7 metros a seu favor. A Noruega ainda contava com os goleiros Bergerud e Christensen que estavam inspirados e fizeram boas defesas. Já a França tinha um bom ataque, rápido e que contra-atacava muito bem, mas a defesa que era tão rápida que tinha uma falha. Não funcionava no meio e boa parte dos gols noruegueses saíram por ali.

A seleção francesa começou o jogo no ataque, mas o primeiro gol foi da seleção norueguesa, aos 33seg. E estando a frente, os noruegueses impuseram ritmo de jogo. Os franceses correram atrás, e não pouparam os arremessos a gol. Tanto que ainda nos minutos iniciais empatou (4-4). Aos 13min, Hansen marcou para a Noruega e abriu a vantagem de três gols (9-6), sendo que essa se manteve por boa parte do tempo. A França correu atrás do prejuízo, principalmente para evitar que a vantagem da Noruega aumentasse. Após um tempo técnico, a seleção francesa conseguiu corrigir algumas falhas na defesa e reagiu. Empatou aos 28min29seg (16-16) e aos 29min59 com gol de Valentin virou. Placar Parcial: FRA 18 x 17 NOR.

No segundo tempo a França voltou mais atenta e arrumou a defesa. Impôs ritmo de jogo, segurou a Noruega. Em pouco mais de quatro minutos, a seleção francesa já havia marcado 4 gols, enquanto a seleção norueguesa havia feito apenas 1 (22-18). O jogo ficou mais disputado. A Noruega atacava, errava alguns passes, mas conseguia se recuperar, acabou perdendo gols graças a Gerard que defendeu muito bem. Em virtude disso, a defesa ficou mais aberta e a França não teve dificuldade em chegar mais vezes ao gol, principalmente nos contra-ataques. Mesmo com a vantagem maior para a seleção dona da casa, a bola era disputada minuto a minuto. A Noruega não desistiu e a França muito menos.

Ao decorrer do tempo, França ia apenas administrando o jogo, pois estava confortável no placar. Todavia, a Noruega conseguiu arrumar a casa e apertou o jogo, um pouco sem sucesso. Não faltaram gols para ambos lados. Quando um goleiro defendia do lado francês o do lado norueguês também defendia. Sem falar do gol lá e gol cá. No fim, o ritmo foi diminuindo até que nos últimos segundos, a França no ataque apenas trocava a bola, até o último apito. PLACAR FINAL: FRA 33 x 26 NOR.

Após o jogo houve a cerimônia de entrega das medalhas e da taça do Mundial. Alegria era vista em ambas seleções. A França pela conquista do título e a Noruega pela primeira medalha em mundiais. No vídeo a comemoração dos franceses após levantar a taça.

//platform.twitter.com/widgets.js

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s