Super Paulistão 2017 terá 96 times inscritos

Logo

O Super Paulistão terá 96 times participantes, de 29 clubes filiados, nesta temporada 2017, divididas entre masculino e feminino, das categorias de base até o adulto. A competição deverá começar entre o final de março e abril.

Dentre os participantes, no adulto serão nove times no masculino e seis no feminino. Entre os rapazes, a disputa da primeira fase será entre Taubaté, Pinheiros, São Caetano, Hebraica, Ribeirão Preto, Franca, Guarulhos, São Bernardo/Metodista e São Carlos.

Entre as garotas a disputa do adulto na primeira fase será entre Associação Campineira de Handebol (ASA), Guarulhos, Pinheiros, Santo André, São Bernardo/Metodista e São José.

Outros dados do Super Paulistão: ao todo serão 668 jogos na fase classificatória, e algo entorno de 200 embates na fase de playoffs.

De todos os inscritos foi no Cadete feminino o maior número de equipes participantes, total de 13 times. Já a categoria com o menor número de participantes será o Júnior Feminino, com 4.

Os clubes filiados

Como o Super Paulistão é uma competição que integra diferentes idades é comum ver alguns clubes que possuem times em algumas categorias e em outras não. Dos 29 participantes desta edição estão Marques de Monte Alegre, São José, Corinthians, Guarulhos, Metodista/São Bernardo, Pinheiros, Cerquilho, São Carlos, Centro Olímpico, Taubaté, Mesc, Hebraica, Eduardo Gomes, Francisco Morato, Paulínia, A. Realizar, Salto, Jundiaí, ATC, Clube Mogiano, Franco da Rocha, Ribeirão Preto, Poá, Esportivo da Penha, Santo André, CEPE Santos, Associação Campineira, Franca e Hortolândia.

Alterações da Federação Paulista

Para a temporada 2017 a Federação Paulista de Handebol (FPHb) fez algumas alterações. Além da parceria com a fornecedora de bolas Molten, a FPHb fez a adequação do regulamento dos campeonatos paulistas ao Estatuto do Torcedor. Entre os benefícios está a segurança dos atletas e torcedores, com maior policiamento nos jogos, e maior controle na venda de bebidas alcoólicas e de refrigerantes em latas. As bebidas só poderão ser vendidas em copos plásticos.

Além disso, a Federação quer buscar maior visibilidade ao handebol no estado. Entre as ideias, no Super Paulistão a fase classificatória segue em turno e returno, sendo que a alteração seria apenas na fase de mata-mata. Para as categorias com mais de oito times na disputa, as quatro melhores colocadas decidiriam a série Ouro, já da quinta a oitava colocação disputariam da Série Prata.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s