Rafael Capote sofre acidente e passará por longo período de recuperação

Rafael demorará meses para voltar a jogar/ Foto: divulgação Al Jaish

Rafael Capote jogador do Al Jaish, do Qatar, sofreu na última segunda-feira, 14 de março, um grave acidente de carro na avenida Sealine, em Doha, capital do país. Rafael teve uma lesão na sexta vértebra cervical e passou por cirurgia. O estado do atleta inspira cuidados e ele passará por um longo período de recuperação, segundo informou nota do El Jaish.

O clube não divulgou a forma em que Rafael sofreu o acidente, no entanto, liberou a informação de ele levará entorno de seis meses para voltar as quadras, e que a lesão não afetará o seu desenvolvimento esportivo.

Capote é cubano e defendeu Cuba nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, quando desertou e pediu asilo. Por aqui jogou no clube paulista São Caetano, sob o comando de Washington Nunes. Em 2014 foi contratado pelo Al Jaish e foi naturalizado catariano. Em 2015 estava no elenco da seleção que conquistou o vice Mundial, e teve seu nome relacionado no All-Star Time da competição. No ano passado voltou ao Brasil para disputar as Olimpíadas #Rio2016, novamente pela seleção do Qatar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s