As meninas do Brasil são ouro no goalball do Parapan de Jovens

As guerreiras comemoram o ouro/ Foto: ©Leandro Martins-MPIX-CPB

As meninas da Seleção Brasileira de goalball são ouro no Parapan de Jovens. A conquista aconteceu nesta manhã de sexta-feira, 24 de março, quando venceram o México por 10 a 0. Os meninos do Brasil também venceram e farão a final no sábado, dia 25.

As jovens atletas ressaltaram a importância da presença da torcida e como ela fez a diferença. Dailton do Nascimento, técnico da Seleção Brasileira, concordou com as jogadoras e lembrou que os torcedores também fazem parte da preparação para as próximas competições. “Elas foram testadas na pressão hoje, com torcida, bons técnicos assistindo e televisão”, enfatizou.

Ainda sobre o futuro, Nascimento disse estar confiante na equipe e sabe que no futuro elas contribuirão muito para o handebol brasileiro: “O Brasil tem a felicidade de ter meninas tão talentosas.”

A Seleção Brasileira Masculina também entrou em quadra nesta manhã. A partida durou menos de cinco minutos, pois os brasileiros marcaram 10 gols e assim carimbaram a vitória, sem deixar chances de recuperação para o México. Para quem desconhece o esporte 10 x 0 é o placar necessário para declarar uma equipe vitoriosa, e desta forma, se encerra o jogo.

No sábado, 25, acontecerá a disputa pelo ouro masculino, o Brasil enfrentará a Argentina, que venceu nesta sexta a Colômbia por 8 a 2. O clássico sul-americano ocorrerá, às 11h.

Deixe um comentário