Definidos os grupos da Classificatória EHF Euro Feminina 2018

Sorteio dos grupos/ Foto: EHF Euro

Definidos os grupos da classificatória geral da EHF Euro Feminina 2018. O sorteio aconteceu nesta sexta-feira, 21 de abril, em Paris (FRA). Ao total 28 seleções participarão da competição neste segundo semestre de 2017 e parte de 2018, sendo que apenas 15 mais a França avançarão para a Euro que ocorrerá entre novembro e dezembro do próximo ano.

As seleções foram divididas em sete grupos, sendo que cada um terá quatro times. As disputas serão em fases diferentes. A primeira ocorrerá de setembro a outubro de 2017, a segunda em março de 2018, e a terceira entre maio e junho do mesmo ano. As três primeiras colocadas avançarão para a Euro. De todas as equipes nacionais, apenas a França, sede do campeonato, tem a vaga garantida. Veja como ficaram os grupos:

Grupo 1: Noruega, Croácia, Ucrânia e Suíça;

Grupo 2: Montenegro, Polônia, Eslováquia e Itália;

Grupo 3: Suécia, Sérvia, Macedônia e vencedores da Qualificação Fase 1 Grupo A;

Grupo 4: Romênia, Rússia, Áustria e Portugal;

Grupo 5: Dinamarca, República Checa, Eslovênia e Islândia;

Grupo 6: Espanha, Alemanha, Turquia e Lituânia;

Grupo 7: Holanda, Hungria, Bielorrússia e vencedores da Qualificação Fase 2 Grupo B.

Ainda há duas vagas para a Classificatória Geral de EHF Euro

Um detalhe importante, os grupos ainda não estão totalmente definidos, faltam preencher duas vagas. Finlândia, Ilhas Faroé, Grécia, Israel, Kosovo e Geórgia disputarão as vagas na primeira fase de qualificação, em 1º de junho. Os vencedores de cada chave (A e B) entrarão em quadra na fase 2, sendo que o primeiro colocado de cada avançará para a classificatória geral.

Mais detalhes sobre a EHF Euro 2018

Os mascotes da Euro Feminina/ Foto: Divulgação

A EHF Euro 2018 terá a participação de 16 seleções europeias, que brigarão pelo título de 30 de novembro a 16 de dezembro na França. As cidades de Brest, Montbéliard, Nacy, Nantes e Paris receberão os confrontos.

Nesta sexta-feira, além do sorteio dos grupos da Classificatória Geral de Euro, foi apresentado oficialmente os mascotes do campeonato: Rok e Koolette. Sim, os mascotes do Mundial Masculino deste ano voltaram.

A opção de retornar com os dois foi em virtude do grande sucesso que eles tiveram no Mundial. Como o apelo da torcida foi gigantesca, a organização do evento, a Federação Francesa, resolveu aliar os carismáticos Rok e Koolette ao projeto “Handballissime”.

O termo “Handbalissime” foi criado especialmente para a EHF Euro Feminina 2018, uma forma de incentivar a prática esportiva por parte das mulheres e meninas no país. Na França o handebol feminino não tem a mesma força e popularidade que o masculino, nem o mesmo número de apoiadores.

Logo, o Handballissime quer inspirar as jogadoras para a realização excepcional, simbolizada pelas imagens da conquista da prata olímpica na Rio 2016. As atletas da seleção francesa, medalhistas olímpicas, Laura Glauser, Alexandra Lacrabere e Gnonsiane Niombla são símbolos da campanha, no qual juntas representam o espetacular, a força, a resistência e a competitividade do handebol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s