Rostov vence o primeiro jogo e tem a vantagem da última disputa da EHF Cup

Rostov de azul e Bietigheim de branco/Foto: Divulgação-Rostov

Dois jogos marcarão a final da EHF Cup, sendo que o primeiro foi realizado no final da manhã deste domingo, 7 de maio. O Rostov, manteve o favoritismo, e venceu o embate de virada contra o Bietigheim, por 25 a 28. As equipes voltarão a se enfrentar no sábado, 13 de maio.

Inspiradas pela conquista inédita do título nacional na semana que passou, as atletas do Bietigheim não se importaram com o favoritismo rival, e, impuseram ritmo em quadra, pressionando o Rostov, principalmente no ataque. O jogo já havia começado e quando o marcador virou para um minuto, Nina Müller marcou a favor do Bietigheim, e a equipe não demorou para abrir três gols de vantagem. Ao decorrer da partida, a equipe alemã seguiu dominando, enquanto a russa tentava consertar os erros, principalmente na defesa. Já próximo do intervalo, Sasann e Antje marcaram quatro vezes para o Bietigheim (14-10), mas o Rostov, que já havia se encaixado no jogo, não desistiu, e diminuiu a difença antes do intervalo. Placar Parcial: BIE 16 x 14 ROS.

A virada veio na etapa complementar

A etapa complementar começou com gols, dois para cada lado (18-16). Mas o Rostov estava disposto a segurar o rival, mesmo que na casa dele, fechou a defesa, corrigindo as falhas do primeiro tempo. Em virtude disso, encostou no placar e o Bietighiem ficou cerca de sete minutos sem conseguir balançar a rede. A goleira Katrine Lunde foi importante, pois surgiram de suas defesas os contra-ataques que botaram o Rostov a frente (26-23). A sequencia veio a seguir, com o Bietigheim atacando forte, mas sem sucesso em muitas vezes, e com o Rostov se defendendo e agindo na surpresa, em alguns momentos. O time russo conseguiu se manter a frente, encerrando o jogo com a vitória. Placar Final: BIE 25 x 28 ROS.

Como essa é uma final de 120 minutos, a vantagem é do Rostov que está a um passo do título, no entanto, o Bietigheim poderá ficar com a taça se vencer o segundo jogo, por uma diferença de 4 gols ou mais. O próximo embate entre Rostov e Bietigheim será no sábado, 13 de maio, às 10h.

Anúncios

Um comentário sobre “Rostov vence o primeiro jogo e tem a vantagem da última disputa da EHF Cup

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s