Rostov é campeão da EHF Cup

Rostov comemora o título inédito/ Foto: Rostov – EHF

O Rostov, clube de Ana Paula, confirmou o favoritismo e se tornou na manhã deste sábado, 13 de maio, o campeão da EHF Cup feminina. Mas vencer, 25 a 21, não foi fácil, já que o Bietigheim não deu vida fácil a equipe russa, principalmente na primeira etapa da partida.

O Bietigheim abriu o placar ainda nos segundos iniciais e não demorou para abrir dois gols de vantagem (2-0). Mas o Rostov não teve problemas para empatar a partida pouco depois, mesmo assim, não conseguiu dominar o jogo. O Bietigheim não dava espaços, sendo que o Rostov conseguiu abrir dois gols de vantagem, porém o time alemão voltou a se fechar, atuando muito bem na defesa, e aumentar a vantagem foi algo possível. Poucos gols saíram e aos 20min o placar marcava 9 a 7. Mais perto do intervalo, o Rostov abriu três gols, mas faltando apenas dois minutos para o fim (12-10) o Bietigheim empatou com gols de Mille Hundahl e Mia Biltoft. Placar Parcial: ROS 12 x 12 BIE.

Segundo tempo intenso

O Rostov levou um susto na volta para o tempo complementar, já que o Bietigheim voltou ainda mais atento e disposto a levar o caneco para casa. A equipe virou o marcador a seu favor e se manteve por quase 15 minutos a frente, com dois gols de vantagem (17-15). No entanto, as anfitriãs não diminuíram o ritmo, mesmo atrás no placar, seguiam atacando forte e aproveitando os contra-ataques.

O jogo voltou a ficar em igualdade (17-17), o Rostov passou a dominar o confronto, virando o placar a seu favor e mantendo a diferença até o último minuto. O Bietigheim acabou a partida sem duas importantes atletas, Maura Visser sofreu uma lesão e teve de sair de quadra, e Angela Malestein, que levou cartão vermelho, após falta em Galina Mekhdieva. Malestein arremessou a bola no rosto de Mekhdieva. Apito final, Rostov é campeão da EHF Cup 2016/2017! Placar Final: ROS 25 x 21 BIE.

Apesar da derrota, o Bietigheim comemorou o vice-campeonato, pois essa é a primeira vez que a equipe disputou uma final continental.

Essa é a segunda final que o Rostov disputa, mas é o primeiro título. Na primeira vez, em 2015, o time ficou com a prata da competição.

Anúncios

Um comentário sobre “Rostov é campeão da EHF Cup

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s