Brasil no Grupo A do Pan Feminino e tem novo treinador

Graciano reencontrará atletas que treinou nas bases e em clubes/ Foto: CBHb

A Seleção Brasileira está no Grupo A do Pan-Americano Feminino. O sorteio realizou-se em Buenos Aires (ARG), cidade que sediará o campeonato em junho, neste sábado, 13 de maio. A equipe nacional jogará ao lado de Porto Rico, Paraguai, Estados Unidos e Colômbia. Além disso, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou o novo técnico que assumira o Brasil interinamente.

Na Chave B estão Argentina, Uruguai, Guatemala e República Dominicana.

O CBHb anunciou na sexta-feira, 12, que Sérgio Graciano será o técnico interino da Seleção Brasileira durante a fase de treinos que ocorrerá no começo de junho e durante o Pan-Americano. Graciano está a frente do Blumenau (SC) há 11 anos, no qual teve importantes resultados como seis finais da Liga e quatro bronzes da competição, além de de estaduais. O treinador também é reconhecido pelo trabalho executado com as Seleções de Base, sendo que conquistou bicampeonatos com o Juvenil e o Júnior (2002 e 2004).

“A Confederação Brasileira me fez o convite e eu não poderia recusar. Estou muito feliz e será um prazer ajudar a seleção feminina neste momento de transição. Nós que trabalhamos com esporte somos movidos a desafios e este será mais um na minha carreira. Quero ajudar a reestruturar esse grupo que é vencedor e já nos deu tantas alegrias”, ressaltou Sérgio.

O professor lembrou que vai poder trabalhar e reencontrar atletas com quem já trabalhou e ajudou na formação: “Vou estar ao lado de ex-atletas minhas como Deonise, Ana Paula, Duda, Babi e Jéssica. A maioria já passou por mim, em clubes ou seleções de base. Estou feliz por retomar algumas parcerias. Acho que isso vai facilitar porque elas conhecem minha metodologia, temos empatia e, assim, as coisas tendem a fluir melhor”.

Sérgio Graciano terá como auxiliares técnicos Cristiano Rocha e Daniel Soares, o Cubano, ambos treinadores da base. Mariana Caliester, fisioterapeuta, e Álvaro Casagrande, supervisor, completam a equipe técnica. A previsão é que o técnico, assim como a equipe, e a convocação da Seleção sejam apresentados no dia 7 de junho.

O Pan-Americano de Handebol Feminino será realizado na Argentina, de 18 a 25 de junho.

O treinador permanente da Seleção Feminina é um nome internacional

Depois de quase seis meses sem comando, algo que já preocupava os torcedores, pois estamos às vésperas de um Pan, classificatório para o Mundial, a CBHb anunciou que o técnico permanente já foi escolhido e a contratação já está ok, porém, ele é estrangeiro e possuí vínculo com o clube, e enquanto o contrato dele não se encerrar o nome não poderá ser divulgado pelo órgão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s