Alexandra Nascimento fará parte de grupo de trabalho na IHF

Ale Nascimento em jogo pela Seleção/ Foto: página da atleta

Alexandra Nascimento, a Ale, ponta direita da Seleção Brasileira e do Váci Noi Kézilabda Sportegyesület, foi convidada para fazer parte do grupo de trabalho de handebol feminino da Federação Internacional de Handebol (IHF). A brasileira será a única atleta a representar as Américas no grupo.

A formação do grupo de trabalho foi aprovado em reunião do conselho da IHF, em meados de 2016, sendo que o principal objetivo deste conjunto será trabalhar para ajudar no desenvolvimento do handebol feminino em nível mundial.

“Foi uma surpresa muito grande ter sido convidada a fazer parte desse grupo de trabalho. Ainda não sei bem como as coisas irão funcionar. Estou à espera de um novo e-mail. Sei que iremos nos juntar para sabermos mais sobre este novo projeto, mas já estou muito entusiasmada e agradecida pelo convite”, relatou Ale.

Alexandra disse que acredita que a experiência dela como atleta, nas quadras do Brasil e da Europa, sendo que passou por inúmeras competições internacionais, entre elas Mundiais e Jogos Olímpicos, poderá ajudá-la nesta nova empreitada. “Creio que posso contribuir muito com o desenvolvimento do handebol feminino. Tenho certeza de que vão surgir ideias maravilhosas para somar na evolução da modalidade”, falou a ponta direita. O grupo de trabalho será comandado por Narcisa Lecusanu, que atualmente é Secretária de Esportes e Juventude do governo romeno.

O convite para integrar o grupo veio em um momento importante para Alexandra, já que no final de abril ela sofreu um rompimento no Ligamento Cruzado Anterior, do joelho, durante partida pelo time que atua. Ale está em recuperação, já passou por cirurgia, e agora realiza atividades de fisioterapia. Ela ressalta: “Sempre digo que sou extremamente agradecida ao handebol por tudo que ele me proporcionou e, mesmo em um momento difícil na minha carreira, por estar me recuperando de uma cirurgia de LCA (Ligamento Cruzado Anterior), sou abençoada com um convite como este. É muito gratificante e, com certeza, darei meu máximo para representar bem meu continente, trabalhando com muita seriedade e entrega.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s