“Espero nunca acordar desse sonho”

Rogério na comemoração do título com a bandeira do Brasil no pódio/ Foto: EHF – Uros Hocevar, Richard Walch, Axel Heimken

Rogério Moraes, pivô da Seleção Brasileira de Handebol e do Vadar, conquistou no último domingo, 4 de junho, pela equipe que defende o título da Champions League. Feito inédito para o handebol brasileiro. Até agora ele disse não acreditar nos momentos que viveu em Colônia, na Alemanha, cidade sede da Final Four. Após o embate contra o PSG, o pivô fez questão de balançar a bandeira brasileira no pódio. “Foi um dia incrível, inesquecível na minha vida como atleta. Não me sinto ainda um campeão da Europa, a ficha não caiu”, disse o pivô ainda muito emocionando. “Espero nunca acordar desse sonho.”

Rogério contou que a união e o fato de o time acreditar que era possível, apesar de ser a primeira vez que chegava a fase final da Champions, foi fundamental para a conquista do Vadar. “Foi um jogo duríssimo contra o PSG, equipe que tem as estrelas do handebol mundial. Nós estávamos cientes da dificuldade da partida, mas sabíamos que se fizéssemos um jogo perfeito, sem muito erros, principalmente defensivamente, poderíamos sair com a vitória. E foi o que aconteceu ontem. Nós estamos muito felizes por essa grande conquista. Entramos para a história do clube e da Macedônia”, destacou.

Essa foi a primeira vez que um atleta de nacionalidade brasileira, no handebol masculino, conquistou o título da Champions League. Mas essa não é foi a primeira vez que um brasileiro chegou a última fase do campeonato europeu. O próprio Rogério já disputou essa etapa. No ano passado, Moraes defendia o Kiel, da Alemanha, que disputou a Final Four, mas acabou em quatro lugar. Neste ano, já no clube macedônio, o pivô paraense usou a experiência anterior para ajudar o Vadar na conquista do troféu, fazendo a história do handebol da Macedônia e do Brasil.

Saiba mais como foi a final da Champions League: handebolminuto.wordpress.com/2017/06/04/nos-ultimos-segundos-vadar-se-consagra-campeao-da-champions-league/

*Texto com informações da CBHb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s