Dueñas na Seleção Brasileira a partir de agosto

Dueñas treinou a Espanha por quase 10 anos/ Foto: divulgação

Jorge Duenãs será o novo treinador da Seleção Brasileira Feminina, pelo menos é o que afirma reportagem do Globo Esporte, tal como publicamos no final de maio (veja aqui). Duenãs ainda tem vínculo com a Federação Espanhola, por isso, não poderá assumir a Seleção antes de agosto, quando acabará o seu contrato com a Seleção Júnior do país.

Jorge estará em São Paulo (BRA) para acompanhar a equipe nacional durante o Torneio Quatro Nações e provavelmente assinará o contrato com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) após o Pan-Americano. O treinador espanhol deverá ser o comandante até o fim do Ciclo Tóquio 2020.

Duenãs tem 54 anos, é atleta aposentado da seleção espanhola, no qual atuava como goleiro. É formado em educação física, começou a carreira de treinador em 1995, chegou a seleção espanhola feminina em 2007, sendo que foi o técnico a ficar mais tempo em comando da equipe. No currículo possui o bronze do Mundial de 2011, o bronze nas Olimpíadas de Londres 2012 (a primeira medalha do handebol feminino espanhol), e duas pratas na Euro, uma de 2008 e outra de 2014.

Atualmente Sérgio Graciano treina a Seleção Brasileira, interinamente, no Torneio Quatro Nações e no Pan-Americano, que serão disputados neste mês de junho, no Brasil e na Argentina, respectivamente. Com a chegada do novo técnico, Graciano continuará na Seleção, na equipe técnica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s