Brasil é tricampeão do Torneio Quatro Nações

Brasil e Portugal no confronto pelo título do Torneio 4 Nações/ Foto: Print

O Brasil é tricampeão do Torneio Quatro Nações! A conquista veio no final da manhã deste domingo, 11 de junho, em confronto com Portugal. A partida que ocorreu no Ginásio Poliesportivo Dib Moisés Adib, em São Bernardo do Campo, e uniu as duas melhores equipes do campeonato. A torcida presente pode ver um pouco do melhor handebol do mundo por 60 disputados minutos, que acabou com a vitória brasileira, por 35 a 29.

Brasil começou bem, Portugal também. As duas seleções estavam dispostas a subir no pódio e batalharam por isso. Os primeiros 15 minutos foram bem equilibrados. A Seleção Brasileira estava bem no ataque, porém a defesa estava fraca, lenta nos retornos, o que acabava deixando a goleira sozinha em alguns momentos. Nesta etapa, o Brasil estava a frente, tinha a vantagem, mas Portugal aproveitava as falhas para ampliar e tentar encostar.

Ao passar a ansiedade inicial, a Seleção Brasileira despertou, corrigiu os erros, pressionou. Impôs o ritmo dentro de quadra e envolveu a seleção portuguesa. Mesmo com uma leve queda no rendimento, na parte defensiva, já nos últimos minutos do primeiro tempo, o Brasil seguia na frente, e após uma retomada da atenção, sobrou a camisa canarinho em quadra. Intervalo! Placar Parcial: BRA 23 x 17 POR.

No tempo complementar, a Seleção Brasileira voltou impondo o ritmo, atacava forte, mas Portugal também voltou atento e ameaçou encostar. O Brasil tinha a seu favor os passes bem trabalhados e rápidos. O ataque era forte, o que botava a Seleção com facilidade na área do gol português. A defesa estava encaixada e os contra-ataques saíram com frequência, aos 8 minutos a vantagem era de seis gols (29-23).

Foi uma partida muito disputada, contudo com poucas faltas. Tanto que foram raros os tiros de sete metros. Já as exclusões de dois minutos foram apenas quatro para Portugal e nenhuma para o Brasil. Um jogo bastante técnico. O FairPlay também esteve presente. Em uma jogada do ataque português, Correia pisou em falso, perdeu a bola e torceu o pé. Deoníse pegou a bola, mas só deu prosseguimento ao lance, após a portuguesa receber atendimento.

O Brasil seguia marcando e atacando, enquanto Portugal tentava se defender, tanto que aos 23min23seg, a vantagem brasileira era de oito gols (31-23). Todavia, as portuguesas, depois de conversarem com o técnico, reagiram e foram para cima. Abriram a defesa, mas intensificaram a agilidade e a velocidade do ataque. Era gol lá e gol cá, sendo que Portugal diminuiu a vantagem brasileira para quatro gols (31-27). O jogo seguia intenso até o final, com o último ataque brasileiro, que não acabou em gol de longa distância, por acabar o tempo. Placar Final: BRA 35 x 29 POR.

Anúncios

Um comentário sobre “Brasil é tricampeão do Torneio Quatro Nações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s