Definida a Seleção que defenderá o título do Pan-Americano

As meninas da Seleção participaram de ação com atletas do projeto Mão Solidária/ Foto: CBHb

Está definida a Seleção Brasileira que defenderá o título do Pan-Americano a partir do dia 18 deste mês. Sérgio Graciano divulgou a lista das 16 atletas que vão compor a equipe nacional e que embarcarão para a Argentina neste sábado, dia 17 de junho.

Das 16 convocadas, a goleira Babi Arenhart será a capitã. A equipe é uma mescla de jogadoras já conhecidas na Seleção e outras novatas, sendo que parte atua na Europa e parte aqui no Brasil.

“Ficou um grupo bem aguerrido, com características defensivas bastante boas e que continua com uma transição rápida da defesa para o ataque. Temos uma Seleção bacana de se trabalhar, com jogadoras dedicadas. O trabalho está evoluindo, estamos conseguindo implantar algumas novidades na defesa, o que demanda muito treino. Mas as meninas são muito rápidas no raciocínio, inteligentes, e estão absorvendo muito bem”, falou Graciano.

O treinador interino explicou que a parte defensiva da Seleção recebeu uma atenção especial, pois este setor deve ser arrumado, para evitar que bolas sejam arremessadas com facilidade pelos adversários, exigindo demais das goleiras brasileiras. “Fizemos as escolhas em função disso. Mas lembramos que nenhuma está fora do processo para próximas convocações. Queremos dar o máximo de oportunidade a mais meninas para que possamos ter uma Seleção Brasileira forte já neste ano e, principalmente, em Tóquio-2020”, destacou Sérgio.

A Seleção Brasileira enfrenta na noite desta terça-feira, 13, a seleção de Portugal em amistoso preparatório para o Pan-Americano.

Além da busca pelo tricampeonato, o Brasil também quer uma das três vagas para disputar o Mundial, em dezembro. O Pan-Americano será de 18 a 25 de junho, em Buenos Aires, Argentina.

Confira a lista de convocação de Sérgio Graciano abaixo.

Seleção Brasileira

Goleiras: Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Jéssica Silva de Oliveira (São Bernardo-SP);

Armadoras: Amanda de Souza Caetano (Abluhand/FURB-SC), Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França), Deonise Fachinello (HC Odense-Dinamarca), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria) e Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Genclik SK-Turquia);

Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov-Rússia), Danielle Cristina Joia (EC Pinheiros-SP) e Mayara Fier de Moura (EC Pinheiros-SP);

Pontas: Dayane Pires da Rocha (São Bernardo-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca), Mariana Costa (Nykobing HandboldKub-Dinamarca) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Macedônia);

Pivôs: Tamires Anselmo Costa (EC Pinheiros-SP) e Tamires Morena de Araújo (CDB Cercle Dijon Bourgogne-França).

Comissão técnica

Técnico: Sérgio Luiz Graciano
Assistente técnico: Daniel Suarez (Cubano)
Assistente técnico: Cristiano Rocha
Médica: Pauline Bittencourt
Fisioterapeuta: Marina Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Massoterapeuta: Aparecida Rocha
Supervisor: Álvaro Herdeiro

Anúncios

2 comentários sobre “Definida a Seleção que defenderá o título do Pan-Americano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s