Brasil coloca Estados Unidos para dançar na estreia do Pan

Depois da vitória, as atletas tiraram selfie com os torcedores/ Foto: Print

Em baile de estreia, o Brasil colocou Estados Unidos para dançar no Pan-Americano Feminino. A Seleção Brasileira sem dó goleou seleção norte-americana na noite deste domingo, 18 de junho, por 42 a 10. Nesta segunda-feira, as brasileiras retornarão a quadra para enfrentar as colombianas, às 20h.

O Brasil abriu o placar e a vantagem também. Mesmo assim, não estava bem no ataque, errava algumas vezes. Mas isso não contribuiu para Estados Unidos, que chegou ao primeiro gol apenas aos 7 minutos (3-1). O jogo estava tenso. Com ambas equipes defendendo bem. A torcida não lotou o SAG Villa Ballester, porém ocupou muitos espaços. E como era de se esperar vibravam a cada lance, e também reclamavam forte, com algumas decisões de arbitragem, bastante duvidosos, como uma falta de ataque a favor das norte-americanas, que parecia ter sido uma leve simulação.

Aos 10 minutos, a seleção estadunidense conseguiu acertar os passes e chegou mais vezes ao gol, encostando no placar (4-3). Porém, Graciano alterou a equipe, e após um tempo técnico, a equipe brasileira se encontrou novamente em quadra e impôs o ritmo de partida. Não demorou nem três minutos para o Brasil, com um passe de Duda Amorim para Ana Paula, marcar e abrir a diferença de 4 gols (8-4). A maior até então. Aos 16 minutos, a Seleção Brasileira estava com cinco gols a frente (10-5), a partir dali só deu Brasil.

Se pudessemoos resumir o primeiro tempo ele seria assim: ataques ágeis e efetivos por parte do Brasil, já o norte-americano era rápido, mas atrapalhado errava muito a troca de passes. Já as brasileiras se aproveitavam disso, e com uma boa defesa, contra-atacavam. Já Babi estava inspirada e nada passava por ela. Era um gol e uma defesa melhor que a outra. Placar Parcial: BRA 17 x 7 EUA.

O segundo tempo começou mais disputada. Brasil atacava, Estados Unidos atacava, Brasil defendia, EUA defendia, gol de um lado e gol de outro. Tudo isso com menos de 2 minutos de confronto. Todavia, a Seleção Brasileira não estava com vontade de levar mais gols. Fechou a defesa, novamente, os contra-ataques foram essenciais. Com os fortes contra-ataques do Brasil e dos ataques brasileiros, a defesa norte-americana cometeu muitas faltas. Teve expulsões de dois minutos e cartões amarelos.

Aos 8 minutos de partida, o Brasil dançava em quadra, marcava sem muita dificuldade e estava com 14 gols de vantagem (22-8). Vantagem essa que aumentou de acordo com os minutos que se passavam. A goleada se desenhava a cada passe do Brasil. Aos 22 minutos a diferença a favor das brasileiras era de 24 gols (34-10), sendo que no último minuto essa vantagem era de 32 gols. Placar Final: BRA 42 x 10 EUA.

Demais resultados

Neste domingo aconteceram mais jogos do Pan-Americano. Paraguai e Colômbia abriam a competição. Certamente, essa foi uma das partidas mais disputadas e com menos diferença do dia. Vitória das paraguaias, por 35 a 17.

Quem goleou sem muita piedade foi o Chile que venceu a República Dominicana, por 33 a 11.

Outra goleada foi desenhada na partida da Argentina contra Guatemala, vitória das argentinas por 43 a 14.

Confira na tabela os próximos jogos:

Anúncios

Um comentário sobre “Brasil coloca Estados Unidos para dançar na estreia do Pan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s