Brasil vence o Paraguai de virada!

Seleção Brasileira/ Foto: German Paez – Confederação Argentina de Handebol

A Seleção Brasileira não teve uma vida muito fácil nesta noite de terça-feira, 20 de junho, no Pan-Americano de Handebol Feminino. Superar o Paraguai foi difícil, principalmente porque a seleção paraguaia conseguiu abrir vantagem no primeiro tempo. Mas de virada, o Brasil venceu, por 29 a 15.

O primeiro tempo começou tendo o Paraguai com a bola e com o ataque. Foi a equipe nacional paraguaia que marcou o primeiro gol do confronto, de 7 metros, aos 30 segundos de bola rolando. Aliás, também foi de 7 metros o segundo gol do Paraguai, pouco depois do primeiro. O Brasil errava passes, não acertava os contra-ataques, sendo que na defesa cometia faltas. A seleção paraguaia dominou a partida. Abriu vantagem de três gols (3-0).

Entre erros e acertos, o Brasil conseguiu chegar ao gol, diminuindo a vantagem para um (4-3), aos 10 minutos de jogo. Sérgio Graciano parou o duelo, chamou a atenção das atletas, porém, parece que não deu resultado. O Paraguai voltou a marcar e retornou a ter vantagem, desta vez de quatro gols (8-4). O jogo já havia passado da metade e pouca reação brasileira, tanto que aos 18 minutos as paraguaias seguiam na frente, ok, desta vez por dois gols (9-7).

Se era a reação que os torcedores queriam, foi reação que tiveram.

O Brasil, finalmente, encontrou-se no jogo e foi para cima. Marcou forte, parou de errar os passes de ataque e no contra-ataque as coisas melhoraram. Aos 20 minutos as brasileiras encostaram (9-8). O Paraguai, contudo, voltou a marcar e ter novamente os +2. Durante os cinco minutos que se passaram, o domínio paraguaio se manteve, porém, a Seleção Brasileira pressionou e encostou. Aos 29 minutos, Samira fez o gol do empate e Jéssica Quintino marcou o gol da virada. Placar Parcial: PAR 12 x 13 BRA.

A etapa complementar começou com trabalho para as goleiras de ambos lados. Por dois minutos nada do marcador ser alterado, mas Deoníse fez o gol para o Brasil, e o Paraguai, na sequência, também fez. O jogo pegava fogo, com as duas seleções atacando e bloqueando bem. Todavia, a equipe brasileira ao decorrer dos minutos conseguiu impôr ritmo dentro de quadra.

Ana Paula era uma das atletas que mais se movimentava, mas era visada. Certamente era a jogadora do Brasil que mais sofria faltas.

Um fato chamou a atenção. Em arremesso de Jéssica Quintino, a goleira Aracelli, do Paraguai, levou uma bolada no rosto. Caiu na hora. Imediatamente, Jéssica foi ajudá-la, passou até uma toalhinha da arqueira. As brasileiras foram rápidas em ajudar. O jogo foi parado para atendimento da jogadora, que teve que deixar a partida. O Fairplay foi parabenizado e aplaudido pelos torcedores que estavam presentes no SAG Villa Ballester.

Passado o susto, a Seleção Brasileira voltou a atacar, tanto que aos 13 minutos já estava com seis gols a frente (13-19). Dois minutos depois, a vantagem do Brasil era de 11 gols (24-13). O Paraguai teve tanta dificuldade para marcar que o segundo gol saiu apenas aos 20 minutos. Depois desse saiu mais dois gols, mas nada que atrapalhasse o Brasil, que já estava com um confortável placar a seu favor.

A vitória foi do Brasil, mas tem que ser registrado o gol de Dani Jóia. A atleta marcou, por baixo, entre um buraquinho, pena que o gol não foi validado, pois o marcador estava zerado. PLACAR FINAL: PAR 15 x 29 BRA.

Na quarta-feira, 21, não terá Brasil em quadra. O escrete nacional terá um dia de folga. A Seleção Brasileira voltará a quadra na quinta-feira, 22, para enfrentar o Porto Rico, às 19h.

Jogos da quarta-feira

A quarta-feira não terá Brasil, mas a competição segue. Confira os jogos

13h: República Dominicana x Guatemala
15h: Estados Unidos x Colômbia
17h: Paraguai x Porto Rico
19h: Uruguai x Chile

Atualização do 3º dia de Pan #BuenosAires2017

Quando fechamos uma matéria anterior sobre os primeiros dias do Pan-Americano não foi postado o resultado da partida entre Argentina e Chile.

As argentinas venceram as chilenas, pelo placar de 19 a 26.

Leia os outros resultados aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “Brasil vence o Paraguai de virada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s