Resumo dos primeiros dias de Pan-Americano de Handebol

A Seleção do Uruguai estreou com o pé direito/ Foto: Santiago Russo – Confederação Argentina de Handebol

Post especial com um resumo dos primeiros dias de Pan-Americano de Handebol Feminino. Nesta terça-feira, 20 de junho, chegamos ao terceiro dia de competição. Nos dois primeiros tivemos goleadas e os resultados empolgam as torcidas principalmente de Brasil e Argentina.

Domingo – 18 de junho – 1º Dia

No primeiro dia o que não faltou foram gols e placares elásticos. O Paraguai venceu a Colômbia, por 35 a 17. O Chile bateu a República Dominicana, por 33 a 11. Já a Argentina ganhou da Guatemala, por 43 a 14. Já o Brasil goleou Estados Unidos, por 42 a 10 (leia como foi a partida aqui).

Segunda-feira – 19 de junho – 2º Dia

O segundo dia de Pan-Americano foi quente. Passado a ansiedade da estreia, as seleções jogaram, visivelmente, mais tranquilas. No entanto, era também mais perceptível a vontade de vencer, pois essa é a garantia de ficar bem na tabela e avançar na competição.

Porto Rico e Estados Unidos abriram a segunda-feira de jogos. Mesmo mais seguras em quadra, as jovens atletas da seleção de Estados Unidos não conseguiu superar a seleção porto-riquenha, que venceu, por 29 a 25.

Estreando na competição, o Uruguai não teve dificuldades para impôr o jogo e venceu a Guatemala com uma larga vantagem no marcador, por 39 a 12.

A República Dominicana ainda não conseguiu encontrar o seu handebol no Pan. No segundo jogo que disputou enfrentou a seleção dona da casa, a Argentina, que venceu novamente de goleada, 43 a 9.

Brasil e Colômbia fecharam o dia de partidas. A Seleção Brasileira inspirada pela vitória no dia anterior, foi para cima das colombianas, sem muito dó, aproveitou as falhas da equipe rival para ampliar a vantagem, principalmente na segunda etapa, encerrando o jogo com a vitória, por 46 a 12 (saiba como foi o jogo aqui).

Terça-feira – 20 de junho – 3º Dia

A terça-feira também teve disputas. Até o encerramento desta matéria Chile e Argentina estavam jogando. Às 20h começará o embate entre Paraguai e Brasil.

A partida entre Uruguai e República Dominicana abriu o dia de jogos. Sem dificuldades, a seleção uruguaia não teve dificuldades para impôr ritmo de jogo e abrir ainda na primeira etapa uma boa vantagem (16-8), que mantece no segundo tempo. Vitória das charruas, por 31 a 23.

Colômbia e Porto Rico entraram em quadra na sequência. O primeiro tempo foi muito equilibrado, com ambas defesas muito bem montadas e com ótimos lances, tanto que as colombianas foram para o intervalo com a pequena vantagem de um gol (13-12). No entanto, as porto-riquenhas melhoraram a parte defensiva da equipe e com bons contra-ataques, viraram o placar e saíram vitoriosas, 21 a 30.

Classificação Parcial

A Classificação da Fase de Grupos, parcialmente está assim:

Classificação PHF

Anúncios

2 comentários sobre “Resumo dos primeiros dias de Pan-Americano de Handebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s