Brasil é superior e goleia Porto Rico

Brasil e Porto Rico/ Foto: Santiago Russo – Confederação Argentina de Handebol

A Seleção Brasileira foi superior na quarta partida do Pan-Americano Buenos Aires 2017 e goleou o Porto Rico, por 40 a 15. O confronto aconteceu no começo desta noite de quinta-feira, 22 de junho, sendo que foi válido pela última rodada da fase de grupos.

O Brasil começou a partida com a bola, mas não por muito tempo, já que o Porto Rico conseguiu rouba-la e contra-atacar, sem sucesso. O placar levou cerca de 1min20seg para ser alterado, gol da Seleção Brasileira de contra-ataque. O segundo aconteceu também de contra-ataque, ambos de Mariana Costa, vinte segundos depois. A partir dali só seu as brasileiras em quadra, que impuseram ritmo de jogo.

As porto-riquenhas atacavam bem, mas não tinham sucesso nos arremessos, que quase sempre eram sufocados pelo bloqueio brasileiro. Já as brasileiras tinham a seu favor os contra-ataques, que conseguiam ser mais efetivos que os ataques, que eram quase sempre bloqueados pela forte defesa do Porto Rico. Mesmo com as disputas e jogadas muito rápidas de ambos os lados, a vitória parcial foi verde e amarela. Placar Parcial: BRA 17 x 5 PUR.

O segundo tempo começou com defesas da goleira porto-riquenha e da arqueira brasileira. A bola estava disputada, as duas seleções trabalhavam passes, contra-atacavam, mas foi Ana Paula que marcou para o Brasil e voltou a agitar o marcador. Bastou esse gol para colocar a Seleção Brasileira novamente no ritmo, e, a partir daí não deu mais para a seleção porto-riquenha. Era um gol, quase atrás do outro, por parte do Brasil, ampliando ainda mais a vantagem. Porto Rico tentava se defender e atacar. Correu atrás, mesmo sendo enredado nos lances brasileiros, principalmente durante os 20 minutos da etapa complementar.

As porto-riquenhas tentaram tanto que conseguiram não apenas fazer gol, mas marcar com facilidade. Perceberam uma bobeada na defesa brasileira e aproveitaram. Claro que as atletas sabiam que naquela etapa seria difícil encostar, já que a diferença que separavam ambas no marcador era de +20. Mesmo assim, era uma forma de evitar a goleada.

Só que o Brasil tinha um contra-ataque excelente e atletas no ataque inspiradas. Jéssica Quintino, Tamires Morena, Samira… A cada roubada de bola era um gol do Brasil. Quando não saia o motivo, na maioria das vezes, era porque o arremesso tinha saído muito alto. Nos últimos segundos, Mariana Costa, responsável pelos primeiros gols brasileiros, também fez o último que encerrou a terceira goleada brasileira no Pan de Buenos Aires. PLACAR FINAL: BRA 40 x 15 PUR.

Com a vitória desta quinta, a Seleção Brasileira confirmou a primeira colocação do Grupo A e já está nas semifinais. Jogará no sábado, às 16h. Como falta fechar os confrontos da Chave B, os adversários serão confirmados a noite.

Anúncios

3 comentários sobre “Brasil é superior e goleia Porto Rico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s