Saiba como foi o quarto dia de Pan-Americano

Uruguai e Chile/ Foto: Santiago Russo – Federação Argentina de Handebol

Saiba como foi o quarto dia de Pan-Americano realizado na quarta-feira, 21 de junho. O Brasil estava de folga, mas os jogos continuaram. República Dominicana, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai tiveram vitórias na rodada.

República Dominicana e Guatemala

Em jogo válido pelo Grupo B, abriu a rodada. Não demorou muito para que a República Dominicana dominar o jogo e impôr ritmo de quadra. Melhor em quadra e trabalhando nas falhas abriu vantagem e foi com tranquilidade para o intervalo (17-6). No segundo tempo, porém, a Guatemala corrigiu as falhas na defesa e foi para cima, diminuindo a vantagem. No começo, as dominicanas sentiram a pressão, mas na metade da etapa retomou a coordenar o jogo, voltando a ampliar o número de gols, assim, fechou com a vitória, por 31 a 17.

Estados Unidos e Colômbia

A segunda partida do jogo foi entre Estados Unidos e Colômbia. O inicio do primeiro tempo foi de muita intensidade. Os contra-ataques eram muito rápidos, as defesas bloqueavam bem e muitas faltas aconteceram. No entanto, com o desenrolar dos minutos, os Estados Unidos conseguiram ser mais efetivos nos ataques e nas trocas de passes, abriram uma pequena vantagem e foram para o descanso com uma vitória parcial (14-8). O segundo tempo começou tão frenético quanto o primeiro, contudo, a Colômbia, que corria atrás no marcador, cometeu mais faltas, entre elas, a expulsão de María Pérez Montes, por cometer uma falta muito grave. Mesmo com a forte pressão da defesa colombiana, as norte-americanas conseguiram manter a vantagem, vencendo a partida, por 31 a 17.

Paraguai e Porto Rico

Outra partida pela Chave A foi entre Paraguai e Porto Rico. Sem dúvidas essa foi uma das partidas mais disputadas do dia, já que a bola foi disputada minuto a minutos. O Paraguai no começo do confronto conseguiu abrir uma vantagem de três gols (5-2), mas o Porto Rico conseguiu se encontrar em quadra e foi para cima. Encostou no placar, ameaçou, mesmo assim, as paraguaias conseguiram ir para o intervalo com um gol a frente (12-11). No segundo tempo, o jogo voltou a ser disputado. Co as duas seleções correndo muito e atacando forte. A vantagem de apenas um gol seguiu por boa parte da etapa. Contudo, as paraguaias já no finalzinho do jogo conseguiu abrir +4 e assim encerrou com a vitória, por 28 a 24.

Uruguai e Chile

Uruguai e Chile encerram a quarta-feira de duelos. O confronto foi válido pela Chave B. O primeiro tempo teve o Uruguai como a equipe que melhor se saiu em quadra. Conseguiu ser efetivo no ataque e na defesa, com isso, não demorou para ter uma boa vantagem frente o Chile (14-8). Na etapa complementar, as chilenas voltaram decididas a diminuir a diferença que separava as duas equipes no marcador. O ataque era ágil, a defesa bem posicionada, mas o contra-ataque era frágil e perdeu importantes chances de decidir o jogo. Vitória da equipe uruguaia, por 26 a 17.

Anúncios

Um comentário sobre “Saiba como foi o quarto dia de Pan-Americano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s